Movimento pretende divulgar em Domingos Martins as dez medidas contra a corrupção
Publicado em 21/10/2016 às 10:35
Nesta segunda-feira (10), uma ação simbólica será realizada em Domingos Martins, para apoiar o movimento “10 Medidas contra a Corrupção”, do Ministério Público Federal (MPF). No município, a iniciativa de chamar a atenção dos moradores sobre o movimento é da Loja Maçônica Domingos José Martins.
A ideia dos organizadores é levar à população a informação da ação, que está tramitando no Congresso Nacional. Para isso, foi confeccionado um banner, com a lista das dez medidas, e que será instalado por um período na Praça Dr. Arthur Gerhardth, em Campinho, Sede do Município. O movimento será nesta segunda-feira, às 13h30.
Os organizadores convidam aos moradores a participarem da ação simbólica, que contará com a presença do promotor Evaldo Teixeira, representante do Ministério Público Estadual no município. Os participantes cantarão o Hino Nacional.
Integrantes da maçonaria informaram que a ideia foi do maçom Alvaro Lopes de Zenero Filho, e que foi imediatamente aprovada por todos os membros. Outro movimento político que ganhou todo o Estado é a presença em sessões das Câmaras Municipais de membros da maçonaria. A intenção é acompanhar o desempenho dos vereadores em todo o Estado.
AS DEZ MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO
01 – Prevenção à corrupção, transparência e proteção à fonte de informação
02 – Criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos
03 – Aumento das penas e crime hediondo para a corrupção de altos valores
04 – Eficiência dos recursos no processo penal
05 – Celeridade nas ações de improbidade administrativa
06 – Reforma no sistema de prescrição penal
07 – Ajustes nas nulidades penais
08 – Responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2
09 – Prisão preventiva para assegurar a devolução do dinheiro desviado
10 – Recuperação do lucro derivado do crime