Prefeito eleito em Santa Leopoldina vai a Brasília em busca de recursos

Publicado em 21/10/2016 às 10:19

Compartilhe

Eleito para ocupar o seu primeiro cargo público, Valdemar Luiz Horbelrt Coutinho, o Vavá Despachante (PRP), irá assumir o comando da Prefeitura de Santa Leopoldina a partir de janeiro de 2017.

 

Ele obteve 5.801 votos na eleição de ontem, o que representa 92,92% dos votos válidos.

 

O candidato Jovelson Sabino (PSB) obteve 442 votos, correspondente a 7,08% dos votos válidos. O vereador Darley Espíndula (PP), não teve seus votos validados, pois sua candidatura está impugnada, mas aguardando julgamento. Entretanto, ele obteve 1.997 votos, o que não irá modificar o resultado das eleições.

 

Vavá informou que amanhã (04) já irá a Brasília conversar com a bancada federal, em busca de emendas parlamentares para o município para o próximo ano. “Tivemos o apoio da senadora Rose de Freitas e já recebi a ligação de deputados. Quero incluir Santa Leopoldina entre os municípios que podem ser beneficiados com emendas parlamentares no próximo ano, e por isso não podemos perder tempo”, afirmou.

 

Sobre sua eleição, Vavá contou que colocou seu nome à disposição do município após analisar o cenário eleitoral deste ano. “Trabalho a muitos anos ajudando as comunidades e nos últimos tempos tenho ouvido muitas reclamações. E diante do quadro eleitoral que se desenhava, me senti na obrigação de colocar meu nome à disposição dos moradores”, destacou.

 

Entre as prioridades de seu mandato a partir de 2017, Vavá destaca que irá trabalhar para melhorar o sistema de saúde do município. “Queremos implantar a marcação de consulta por telefone, melhorar o atendimento de ambulância, e proporcionar mais qualidade de atendimentos nos postos de saúde, além de capacitar mais agentes de saúde, principalmente com atenção aos moradores da 3ª idade”, disse.

 

O prefeito eleito também falou que pretende impulsionar o turismo. “Vamos embelezar mais nosso município, pois temos um potenciai turístico que não está sendo aproveitado. Devemos fazer o nosso dever de casa. Temos que caprichar na cidade para atrair mais turistas, pois esse é um setor que gera muito emprego e aumenta a renda de nossa população”, enfatizou.

 

Sobre sua equipe de governo, Vavá disse que fez uma campanha sem compromissos políticos, e que irá aproveitar ao máximo as pessoas que já estão no quadro da Prefeitura e que possuem um perfil técnico para compor sua equipe. “Queremos fazer muito com menos. E temos pessoas com qualidade no quadro de funcionários da Prefeitura que serão bem aproveitadas”, garantiu.

 

Vavá é filho de Esmeraldo de Siqueira Coutinho e Maria Ana Horbelt Coutinho. Ele é o caçula de uma família de sete irmãos. Vavá nasceu e se criou na comunidade de Fumaça, no distrito de Mangaraí, em Santa Leopoldina. É casado com Zita Lucrécia Volkers Coutinho há 28 anos.

 

Na infância, aos 8 anos, Vavá já ajudava os irmãos na venda da família. Aos 15 anos Vavá se mudou para Cariacica. No início vendeu jornais, consertou bicicletas e lavou carros. 

 

Um pouco mais tarde Vavá foi morar com uma de suas irmãs, em Vila Velha. Ao lado do cunhado – que era despachante – tomou gosto pela profissão, entre os anos de 1975 e 1976. Vavá já foi presidente da Femicro e também do Sindicato dos Despachantes do Estado.

Veja também

webnário

Webinário discute importância da ética e do cuidado integral na farmacologia para idosos

festa do vinho e uva

Festa do Vinho e da Uva agita Santa Teresa

incendio em vni

Mais de 10 bombeiros tentam conter incêndio em Venda Nova do Imigrante

hospital de domingos martins

Hospital de Domingos Martins não atenderá clientes da Unimed

aves brasileiras

Aves brasileiras de exibição e reprodução serão exportadas para o México

semana da pátria

Semana da Pátria tem início neste fim de semana com exposição, pedalaço e desfile cívico-militar

MUNDO 30-08 - Xiaomi SU7  Foto reprodução  X

Novo carro da Xiaomi é tão potente que exige teste de direção para aquisição

brasil 30-08 - ft reprodução - queda teto santuario Recife

Teto de santuário desaba no Recife e deixa dois mortos e mais de 20 feridos