Sedu divulga os resultados finais do Paebes / Paebes Alfa 2024

Publicado em 11/04/2025 às 09:41

Compartilhe

16386

Foto: Freepik

A Secretaria da Educação (Sedu) divulgou, nesta quinta-feira (10), os resultados finais do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes/Paebes Alfa) 2024, após a análise dos pedidos de interposição de recursos encaminhados pelas escolas.

O momento marca o encerramento de mais uma etapa de um trabalho coletivo que mobilizou gestores, professores, estudantes e toda a comunidade escolar ao longo dos últimos meses. Realizada em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF), a avaliação se consolida como uma das principais ferramentas de acompanhamento e fortalecimento da aprendizagem no Estado.

De acordo com a gerente de Avaliação, Bianca Santana, mais do que resultados em números, o Paebes oferece um retrato fiel dos desafios e conquistas vivenciados nas salas de aula da Rede Estadual. “São informações valiosas que chegam às equipes escolares com o propósito de apoiar o planejamento pedagógico, orientar a formação de professores e inspirar a construção de práticas ainda mais conectadas com as necessidades dos estudantes”, destacou a servidora.

Bianca Santana frisou ainda que, para a Sedu, a avaliação cumpre um papel essencial de subsidiar políticas públicas educacionais mais eficientes e alinhadas à realidade das escolas: “Com os dados em mãos, gestores, coordenadores e professores têm a oportunidade de refletir sobre o caminho percorrido, identificar os avanços obtidos e traçar estratégias para superar os desafios que permanecem.”

Os resultados finais já estão disponíveis na Plataforma de Avaliação e Monitoramento do Espírito Santo, ambiente virtual criado especialmente para apoiar o acompanhamento das avaliações e o desenvolvimento das ações pedagógicas nas unidades escolares. O acesso é exclusivo para as equipes gestoras, coordenadores e profissionais da rede devidamente cadastrados.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sedu

Veja também

54990387814_39c1d28297_o

Lula vê última chance para acordo Mercosul e UE durante cúpula do Mercosul

IMG-20250310-WA0064 (1)

Prêmio Melhores do Esporte anuncia vencedores nesta quinta (18)

capa_49984_CAFEGovernoES

Deputados aprovam incentivo fiscal para comércio de café cru

HQF_1296-1

O Governo do Estado realizou o III Seminário de Práticas Exitosas do PROETI

Lidiney-1024x687-Foto- Fabricio Ribeiro

Após Comissão Processante, vereadores avançam com CPI contra Lidiney Gobbi

4a2bbe03-fffc-4f51-b871-3f34df92d058

Governo do Brasil lança linha de crédito de R$ 6 bilhões para apoiar caminhoneiros na compra de veículos

Café-capa-mão- FOTO- JULIO HUBER

Aprovado no Senado o Projeto de Lei dos safristas

Design Marcel Carone1

Autismo: um modo próprio de perceber, aprender e se relacionar com o mundo