Parabólica Digital chega a Domingos Martins com distribuição de kits gratuitos

Publicado em 22/10/2024 às 11:29

Compartilhe

this is a connected equipment,symbol of communication

Foto: Freepik

Com a previsão do desligamento do sinal das parabólicas tradicionais em dezembro de 2024, Domingos Martins se prepara para garantir que seus moradores continuem a ter acesso à TV aberta de qualidade. A migração para a nova tecnologia é impulsionada pela implantação do 5G no Brasil, que utiliza a faixa de 3,5 GHz, anteriormente ocupada pelas parabólicas tradicionais.

Nesse contexto, o programa “Siga Antenado” surge como uma iniciativa para orientar a população sobre essa transição e facilitar o acesso à nova tecnologia. O projeto é gerenciado pela Entidade Administradora da Faixa de 3,5 GHz (EAF), uma organização sem fins lucrativos composta pelas empresas que venceram o leilão da nova tecnologia. A EAF é responsável por informar a população sobre a migração e distribuir kits gratuitos para as famílias elegíveis, o que inclui uma nova parabólica digital, receptor, controle remoto e cabos.

As famílias inscritas em programas sociais federais, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Benefício de Prestação Continuada (BPC), que já possuem uma antena parabólica tradicional instalada e em funcionamento, têm direito ao kit gratuito. Em Domingos Martins, estão previstas cerca de 250 instalações, visando não deixar ninguém sem acesso ao serviço.

Como agendar a instalação?

Para agendar a instalação do kit, os interessados devem acessar o site: www.sigaantenado.com.br ou ligar para o telefone: 0800 729 2404. Será necessário fornecer o CPF ou o Número de Identificação Social (NIS), além de validar as informações sobre a antiga antena parabólica. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 7h às 21h, e aos sábados, das 8h às 16h.

Descarte consciente

As antenas tradicionais, que deixarão de ser usadas, contêm componentes prejudiciais ao meio ambiente e devem ser descartadas corretamente. A prefeitura de Domingos Martins orientará os moradores sobre os pontos de descarte especializados para evitar danos ambientais.

Essa transição não só melhora a qualidade da transmissão de TV, com som e imagem digital, mas também prepara o município para a expansão da tecnologia 5G, oferecendo à população mais conectividade e novas oportunidades de acesso a serviços digitais.

Fonte: PMDM

Veja também

pixebay

Lei capixaba que garante hortas domésticas e comunitárias é sancionada pelo governador Renato Casagrande

assembleia legislativa distribui mudas

Assembleia Legislativa entrega mais de 20 mil mudas para pequenos agricultores capixabas

encontro

Encontro promove integração entre diferentes equipes do Senar-ES

medicamentos para o libano

Brasil envia mais 9 toneladas de medicamentos ao Líbano

premio de mulher de negocios

Confira as vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024

Comunidade quilombola

Quilombolas do Espírito Santo lutam pela garantia de direitos básicos e por justiça social

arboviroses online

Saúde passa disponibilizar resultados de arboviroses de forma on-line

cesan com lucro

Cesan registra crescimento histórico de 43% no lucro em 2024