“O Espírito Santo se tornará a capital global do ESG”

Publicado em 22/10/2024 às 08:44

Compartilhe

HQF_0422

Foto: Hélio Filho/Secom

Pela primeira vez, o Brasil sediará o Horasis Global Meeting, e o Espírito Santo tem o potencial de se tornar a capital mundial do ESG. Inédito na América Latina, o evento ocorrerá de sexta-feira (25) a domingo (27), na Cidade da Inovação, em Vitória, reunindo mais de 400 líderes globais de 37 países para discutir sustentabilidade, tendências globais e oportunidades emergentes.

Com o tema “Construindo Pontes para o Futuro”, o evento foi apresentado nesta segunda-feira (21) por Frank-Jünger Richter, fundador do Horasis Global Meeting, durante uma coletiva de imprensa no Palácio Anchieta, em Vitória. Estiveram presentes o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Felipe Rigoni, o diretor de Formação de Lideranças do ES em Ação, Gabriel Feitosa, e o presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Paulo Baraona.

Richter destacou que esta oitava edição do encontro posicionará o Estado como um ponto focal de ESG, trazendo líderes para debater ideias concretas sobre temas como mudanças climáticas, tecnologia, questões sociais e economia.

O governador Renato Casagrande ressaltou o papel do Brasil como referência na transição energética: “Teremos discussões cruciais sobre economia, mudanças climáticas, práticas ESG e o futuro do planeta. É um evento internacional relevante para a América Latina, para o Brasil e para o Espírito Santo.”

Gabriel Feitosa reforçou a importância do evento para projetar o Espírito Santo no cenário global: “O Horasis Global Meeting nos posiciona como um dos estados mais competitivos. Um estado moderno, que busca atrair cada vez mais investimentos. O tema do evento fala em construir pontes, e estamos empolgados com essa ponte que conduzirá o estado a um futuro sustentável.”

Paulo Baraona, presidente da Findes, sublinhou o papel do encontro para fortalecer a presença do Estado na política ESG: “A indústria já trabalha com esse tema, e o Horasis Global Meeting trará a visão de 37 países, permitindo que conheçamos as melhores práticas e continuemos a nos atualizar.”

Sobre o Horasis Global Meeting

O Horasis Global Meeting acontecerá de sexta-feira (25) a domingo (27) em Vitória (ES), com uma programação que inclui mais de 70 encontros, entre plenárias e sessões, abordando temas como inovação e tecnologia, macroeconomia, geopolítica, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável. Entre os participantes confirmados estão Rosalia Arteaga, ex-presidente do Equador; Hichem Mechichi, ex-primeiro-ministro da Tunísia; e Manik Shaw, diretor do Banco de Singapura.

Com edições anteriores realizadas em Portugal, Inglaterra e Turquia, o Horasis Global Meeting é reconhecido por seu impacto na criação de soluções inovadoras para desafios globais. Seus encontros se tornaram um dos mais influentes do mundo, reunindo governos, organizações internacionais e o setor empresarial.

Fonte: governo ES

Veja também

idosos sou feliz

Campanha “Adote um Idoso – Sou Feliz!” incentiva a doação de presentes de Natal

capa maximo  Foto Julio Huber

Imigração Italiana ganha documentário que será lançado em seminário de turismo

congresso internacional sobre AVC

Espírito Santo é destaque em congresso internacional sobre AVC na Colômbia

top view of various vegetables red cabbage cauliflower green onion lemon and tomatoes on on rustic background

Saúde amplia em mais de 159% incentivo para ações de alimentação e nutrição

vaca brasileira mais valorizada

Vaca brasileira chega a R$ 24 milhões e é considerada a mais valorizada do mundo

Cafes do ES

Cafés do Espírito Santo vencem o Coffee of the Year 2024

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

Quatro novos mercados para produtos brasileiros na China

ipva

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido