Câmara de Venda Nova do Imigrante tem renovação de 70% pela primeira vez
Publicado em 06/10/2024 às 21:01
Texto: Bruno Caetano / Fonte: Site oficial da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante
A Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante passa por uma renovação histórica, com 70% de novos nomes eleitos para o legislativo municipal nas eleições de 2024. Dos nove vereadores, seis são novatos na Câmara, enquanto apenas um foi reeleito. Além disso, dois dos eleitos já haviam atuado em legislaturas anteriores, retornando agora ao cargo.
A partir de janeiro de 2025, Yuri Uliana (PSD),Sargento Assis, Sandro Fileti (Republicanos),Carlim Minet (PSDB),Alex Motoboy (PP) e Dyckson (PSB) são as novas caras no legislativo.
A eleição trouxe mudanças significativas na composição da Câmara, com candidatos de diferentes partidos conquistando o apoio popular. Entre os eleitos, Valdir Dias (PP) foi o mais votado, com 667 votos, seguido por Yuri Uliana (PSD), que garantiu 583 votos. O terceiro lugar foi de Sargento Assis, que conquistou 519 votos.
Da atual legislatura, apenas o vereador Lacraia (Pode) se se reelegeu. Os demais vereadores eleitos já aturam em legislaturas anteriores. Seis vereadores atuais estavam concorrendo ao cargo, mas não se elegeram e ficarão sem mandato.
Veja quantos votos cada vereador conquistou
- Valdir Dias (PP): 667 votos
- Yuri Uliana (PSD): 583 votos
- Sargento Assis: 519 votos
- Fernando Atoé (Republicanos): 456 votos
- Sandro Fileti (Republicanos): 426 votos
- Carlim Minet (PSDB): 407 votos
- Alex Motoboy (PP): 405 votos
- Dyckson (PSB): 390 votos
- Lacraia (PODE): 374 votos