Alunos exploram inglês em visita à fábrica de biscoitos em Domingos Martins

Publicado em 05/10/2024 às 14:49

Compartilhe

fisk

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Fisk

Aprender um segundo idioma desde cedo é como abrir uma janela para o mundo, permitindo que as crianças descubram novas formas de se expressar, pensar e interagir com o que está ao seu redor.  Esse processo vai além da memorização de palavras e regras gramaticais, pois oferece a oportunidade de explorar culturas diferentes, estimular a criatividade e desenvolver habilidades que terão impacto ao longo de toda a vida.

No mês dedicado às crianças, essa experiência ganha ainda mais valor, celebrando a curiosidade e a capacidade de aprendizado que caracterizam a infância. Ao aprenderem um novo idioma, os pequenos ampliam suas perspectivas e se tornam mais preparados para os desafios de um mundo, onde a comunicação e a troca de ideias são essenciais.

Valter Braun, proprietário da Kebis

Foi com essa ideia que, neste sábado (5), as crianças das unidades da escola de idiomas Fisk, localizadas em Marechal Floriano e Domingos Martins, celebraram o Dia das Crianças. O evento “Eco Adventure” levou os pequenos para uma visita à Fábrica de Biscoitos Kebis, onde vivenciaram uma experiência bilíngue imersiva, combinando o aprendizado de inglês com atividades interativas sobre sustentabilidade e claro, muita diversão para garotada.

O ponto alto do evento foi a apresentação sobre o projeto de sustentabilidade da fábrica de biscoitos Kebis, conduzida pelo fundador da empresa, Valter Braun.

Para o coordenador pedagógico Joaquim Moraes, essa experiência bilíngue é uma oportunidade única para os alunos desenvolverem suas habilidades linguísticas em situações reais. “A prática do inglês em um ambiente fora da sala de aula é fundamental para que os alunos compreendam o idioma de forma mais natural e contextualizada. E o melhor é que, além disso, eles aprendem sobre temas importantes como a sustentabilidade”, destacou Joaquim.

Olhar cidadão desde a infância

Durante a visita, os alunos também participaram de atividades práticas, como o plantio de sementes de plantas nativas da região. A proposta é que eles retornem à fábrica, em breve, trazendo as embalagens dos biscoitos Kebis recebidas no evento, que serão reutilizadas no processo de plantio das mudas. “Essa é uma forma de integrar o aprendizado com ações práticas. Ao trazer as embalagens para reutilização, estamos ensinando às crianças que pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença na preservação ambiental”, explicou o coordenador.

A diversão também esteve garantida com uma “caça aos biscoitos Kebis”, uma atividade lúdica em que as crianças praticaram o vocabulário em inglês, enquanto buscavam os famosos biscoitos Kebis escondidos pela fábrica. Além disso, cada participante ganhou um minipacote de biscoitos Kebis como lembrança, reforçando a proposta da Fisk de unir o prazer de aprender com momentos de descontração.

“Momentos assim são essenciais para criar memórias significativas para as crianças. Aprender inglês através de brincadeiras e vivências concretas torna o processo de aprendizagem muito mais prazeroso e eficaz”, comentou Rafaela Azevedo, professora responsável pelo projeto. Para ela, a parceria entre Fisk e Kebis foi fundamental para o sucesso do evento, já que a fábrica também preza por valores como educação e sustentabilidade. Por fim, em um lanche coletivo, as crianças puderam saborear os biscoitos Kebis e picolés à vontade. Segundo Rafaella, essas interações, além de proporcionar diversão, ajudam a criar um ambiente colaborativo, onde os alunos se sentem confortáveis para praticar o idioma. “ Queremos que nossos alunos vivenciem o inglês e, ao mesmo tempo, desenvolvam uma consciência cidadã”, afirmou

Veja também

titulo digital

Título digital dispensa documento físico para votação

fisk

Alunos exploram inglês em visita à fábrica de biscoitos em Domingos Martins

2023-09-12-segurança-urna

Você sabe o que pode e o que não pode no dia das eleições?

O TSE desmentiu a notícia falsa de que o voto seria válido como prova de vida de aposentados

Votar não servirá como prova de vida para aposentados

urna

Confira as mudanças de local nas Seções Eleitorais de Marechal Floriano

2º Prêmio da Música Capixaba - Bruno Leão (992) (1)

Não perca tempo: últimos dias para votar nos semifinalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba

GIRONDA

Espírito Santo será um destino mais acessível e seguro com maior investimento em sinalização turística

taças

Como a Seleção poderia mudar em vista da próxima Copa do Mundo?