Adolescentes de 15 e 17 anos são mortos em troca de tiros com policiais em Marechal Floriano
Publicado em 03/10/2024 às 15:33
Texto: Julio Huber / Foto: Polícia Militar
Dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, foram mortos em um confronto com policiais militares, na manhã desta quinta-feira (03), em Marechal Floriano. De acordo com a Polícia Militar (PM), eles eram moradores da Grande Vitória e chegaram em Marechal com o intuito de assassinar um rival, na disputa pelo tráfico de drogas.
Na manhã de hoje, a PM recebeu informações de que dois indivíduos armados estariam prosseguindo até a rua Delimar Shunck, a Rua da Linha, no Centro de Marechal Floriano. A informação era de que eles iriam matar um morador da localidade, que tem envolvimento com tráfico de drogas.
Militares realizaram patrulhamento e localizaram o morador que seria o alvo da ameaça, quando ele estava saindo de casa. Os policiais verificaram a garagem da casa do morador e os dois adolescentes foram encontrados escondidos dentro de um cômodo pequeno. Ao perceberem a presença das guarnições, um deles apontou um revólver calibre 38 em direção aos militares e o outro estava com a mão dentro de uma mochila.
Ao avistarem os policiais, os adolescentes teriam dito: “perdeu, perdeu”. Os militares revidaram e atiraram contra a dupla. Os dois foram atingidos pelos tiros. Em seguida eles foram socorridos e levados até o Pronto Atendimento do município, mas após os primeiros socorros, foi constatado o óbito dos dois.
De acordo com a PM, o adolescente de 17 anos tem passagens por furto e tráfico. O de 15 anos também teria envolvimento com o tráfico, de acordo com a Polícia Militar. O revólver que estava com um deles foi apreendido.
De acordo com testemunhas que moram próximo ao local do crime, os dois adolescentes passaram a madrugada escondidos no cômodo, aguardando o alvo ir ao local buscar uma bicicleta para ir trabalhar. Eles sabiam da rotina do morador, que também é um jovem. O delegado de Polícia Civil do município, Luciano Paulino, informou que a perícia foi ao local e que as investigações já foram iniciadas.