Evento vai reunir inovações do setor madeireiro em Venda Nova do Imigrante
Publicado em 29/09/2024 às 11:46
A segunda edição da Feira Espírito Madeira – Design de Origem, já tem data marcada e promete ser um dos maiores encontros do setor florestal e madeireiro do país em 2024. O evento será realizado de 07 a 09 de novembro, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante, e contará com a presença de empresas e profissionais que atuam em toda a cadeia produtiva da madeira, além de expositores e patrocinadores. A entrada é gratuita.
Com foco em unir as diversas frentes de negócios ligadas à madeira, a Espírito Madeira será oportunidade para a troca de experiências, atualização tecnológica e criação de novas parcerias.
Além das oportunidades de negócios e discussões estratégicas, a programação da Espírito Madeira 2024 traz atrações interativas que prometem envolver ainda mais o público. Um dos destaques será a Olimpíada da Madeira, com disputas de machado e serrote, que este ano terá como novidade uma prova de habilidade para operadores de máquinas florestais.
Outra atração será o Dia de Campo em Pindobas, onde os visitantes terão a chance de vivenciar uma experiência prática na floresta, no contraturno da Feira. Para os interessados em tecnologia e inovação, o Espaço Maker contará com influenciadores renomados do setor que, juntos, somam mais de um milhão de seguidores, que trarão suas visões e experiências ao evento, tornando o local um ponto de encontro imperdível para quem busca inspiração e conhecimento.
O evento também vai destacar inovações sustentáveis na construção, florestas nativas plantadas, construções modulares, que utilizam madeira integrada com aço, vidro ou pedras ornamentais, e design de ponta.
No ano passado, a edição de estreia impactou mais de 10 mil pessoas, movimentando mais de R$ 26 milhões em negócios, evidenciando o papel vital da Espírito Madeira na promoção e impulsionamento da indústria da madeira no cenário nacional. Além disso, com 40 palestrantes e mais de 51 horas de programação.
A edição de 2024 promete superar o sucesso da primeira, conforme destaca Valdeir Nunes, presidente do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau (MCC&VB), organizador da Feira.
“Ano passado, a primeira edição surpreendeu toda a região. Foi uma feira de alto nível e sucesso. Este ano, esperamos pelo menos 50% mais público e mais expositores”, acredita. O impacto do evento vai além do setor madeireiro, impulsionando também o turismo e a economia local.
Fonte: Assessoria de Imprensa