Caçadores trocam tiros com policiais e são presos após uma semana de buscas

Publicado em 10/09/2024 às 09:00

Compartilhe

policia 10-09 - ft policia militar

Texto: Bruno Caetano/ Foto: Polícia Militar

Após uma semana fugindo da polícia, foi preso o segundo caçador que trocou tiros com policiais militares no último dia 30 de agosto, em Pedra Azul, Domingos Martins. O homem se entregou no último sábado (7), acompanhado de um advogado, após uma incansável perseguição policiais pela região. O primeiro suspeito já havia sido preso, no último dia 2, localizado em uma área de mata onde ambos se esconderam após o confronto com os policiais.

Tudo começou na noite de 30 de agosto, quando a Polícia Militar (PM) foi acionada por meio de uma denúncia anônima que relatava a presença de dois homens armados caçando ilegalmente nas proximidades de um sítio às margens da BR-262, em Pedra Azul. De acordo com informações do sargento Couto, da 6ª Cia Independente da PM de Domingos Martins e Marechal Floriano, quando a equipe chegou ao local, os policiais avistaram as motocicletas dos suspeitos.

Os homens, ao desobedecerem à ordem de abordagem e atirarem contra os agentes, fugiram pela mata, dando início a uma operação de cerco que durou mais de uma semana.

Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo. A primeira arma, uma espingarda Winchester, foi encontrada após a troca de tiros juntamente com outros materiais relacionados à caça localizados no ponto de fuga. A segunda arma foi localizada em buscas subsequentes. Além das armas, também foram apreendidos materiais relacionados à caça, uma mochila preta e um silenciador.

Um dos suspeitos se entregou voluntariamente após aparecer em um sítio, na região de São Floriano, em 2 de setembro. Ele pediu ao caseiro para acionar a polícia e em seguida foi encaminhado à Delegacia de Venda Nova do Imigrante. O suspeito havia sofrido um ferimento a bala na coxa foi transferido para um hospital para uma avaliação mais detalhada. A gravidade do ferimento ainda não foi confirmada.

BUSCAS PELA MATA – O segundo suspeito resistiu por mais alguns dias, mas, diante da intensificação das buscas, rendeu-se no último sábado, acompanhado por um advogado. Durante todos esses dias, policiais o procuraram em diversos pontos da região, inclusive no meio da floresta. Assista abaixo a um vídeo dos policiais procurando o homem.

Ambos os suspeitos aguardam as medidas legais cabíveis, enquanto a investigação continua para esclarecer todos os detalhes, incluindo os possíveis crimes de caça ilegal e porte de arma.

As motocicletas envolvidas na ocorrência foram identificadas, apreendidas e encaminhadas ao Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (DETRAN/ES), ficando à disposição da Polícia Civil.

Veja também

congresso internacional sobre AVC

Espírito Santo é destaque em congresso internacional sobre AVC na Colômbia

vaca brasileira mais valorizada

Vaca brasileira chega a R$ 24 milhões e é considerada a mais valorizada do mundo

Cafes do ES

Cafés do Espírito Santo vencem o Coffee of the Year 2024

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

Quatro novos mercados para produtos brasileiros na China

ipva

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

chatgpt

Polícia de Londres realiza explosão controlada de pacote suspeito na Embaixada dos EUA

Hacker cracking the binary code data security

Os 5 principais navegadores antidetecção para 2025

capa

Como gravar áudio do YouTube?