Hospital de Domingos Martins não atenderá clientes da Unimed
Publicado em 31/08/2024 às 09:58
Texto: Bruno Caetano / Foto: Julio Huber
A Santa Casa de Misericórdia de Vitória, Unidade Dr. Arthur Gerhardt, em Domingos Martins, anunciou o encerramento do contrato de prestação de serviços com a empresa de plano de saúde Unimed Vitória, a partir de 5 de setembro de 2024.
Em nota, a Santa Casa explicou que a decisão foi tomada após “extensas negociações, durante as quais ambas as partes concluíram que o modelo atual de parceria já não atende as necessidades de um atendimento integral aos pacientes da operadora”.
A instituição ressaltou que o atendimento à saúde permanece inalterado para todos os seus clientes. “Continuaremos a oferecer serviços de alta qualidade aos nossos pacientes. Qualquer paciente que procurar nossa instituição poderá ser atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de forma integral”, informou a comunicação da Santa Casa.
A instituição informou, ainda que os beneficiários da Unimed continuarão a ser atendidos até a data de término do contrato. “A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória informa, por fim, que está sempre à disposição para negociações com qualquer operadora de saúde que a procura, sempre priorizando a segurança do paciente, um cuidado integral e que, também, se mantenha o equilíbrio financeiro do contrato firmado entre as partes”, concluiu a nota.
Por outro lado, a empresa Unimed Vitória, em nota, expressou “surpresa com a decisão unilateral da Santa Casa” e reafirmou o compromisso com a saúde e o bem-estar dos beneficiários. A cooperativa destacou que toda a parte financeira com o hospital está rigorosamente em dia e que está em busca de uma solução justa e rápida para o impasse, visando minimizar o impacto para seus clientes.
“Estamos em contato com a instituição para resolver o impasse rapidamente e garantir que nossos clientes continuem recebendo o atendimento de qualidade que merecem. A cooperativa também está explorando alternativas para assegurar a assistência necessária”, declarou a empresa.