Confeiteira de Marechal Floriano ganha prêmio de empreendedorismo feminino

Publicado em 12/08/2024 às 12:10

Compartilhe

mat-paga-GERAL-12-08-fino-glace

Para um empreendedor, fazer um negócio crescer requer muita mão na massa e uma dose de coragem para seguir novas paixões. Foi assim que a empreendedora Raquel Lemos trocou a rotina de carteira assinada pela paixão pela confeitaria e, assim, transformou a empresa Fino Glacê, em Marechal Floriano, em um empreendimento de sucesso. O trabalho foi tão bem-sucedido que resultou na conquista do Prêmio Empreendedora Capixaba 2024 para Raquel.

Raquel iniciou sua jornada na confeitaria há alguns anos, conciliando o trabalho formal com a produção de doces, decidiu se dedicar integralmente ao seu negócio após perceber a grande demanda por seus produtos. Logo, se especializou na área e desenvolveu receitas autorais, e tem como grandes sucessos na confeitaria o buttercream de merengue suíço,  uma massa fofinha e estruturada, que já se tornou carro chefe da Fino Glacê.

“Muitos erros e acertos marcaram minha trajetória”, afirma Raquel. “Mas o resultado hoje é muito satisfatório. Com um pouco mais de experiência, posso afirmar que, se você quer empreender, basta se dedicar e não desistir.”

Um dos diferenciais da confeitaria é a busca constante por conhecimento e a utilização de ingredientes de alta qualidade. A confeiteira destaca a importância de um atendimento humanizado e personalizado para cada cliente. “Procuramos sempre trazer a melhor experiência para quem nos procura”, afirma.

A Fino Glacê também recebeu, em 2024, a certificação de 1º lugar em qualidade e atendimento, em Marechal Floriano. Os recentes prêmios para a empreendedora capixaba marcaram um ponto importante na carreira de Raquel. “Senti que estou no caminho certo e todo o esforço valeu a pena. Sou muito grata por esse reconhecimento”, celebra.

Com a premiação, a confeitaria ganhou ainda mais visibilidade e já está confirmada como expositora oficial em um dos maiores eventos de confeitaria do Espírito Santo. Além disso, Raquel planeja lançar um curso online para ensinar suas receitas exclusivas aos moradores de Marechal Floriano. “Meu sonho é continuar crescendo e inovando, sempre buscando levar alegria e sabor para meus clientes”, comenta.

Produtos que fazem a diferença na região

Destacar-se no mercado da confeitaria não é tarefa fácil. Ao desenvolver um produto, é fundamental estar atento às tendências e garantir uma qualidade constante. A confeitaria é uma área em constante evolução, com novas técnicas surgindo a todo momento, e os clientes acompanham essas mudanças com um olhar exigente.

Raquel, entende bem essa dinâmica. “Estou sempre buscando aprender e aplicar novas técnicas na minha confeitaria, a Fino Glacê”, diz a confeiteira que hoje possui uma variedade de receitas autorais incluindo bolos, cupcakes e tortas. Raquel diz que o foco está em proporcionar uma experiência única para cada cliente, assegurando que cada detalhe seja pensado para transformar uma simples comemoração em um momento inesquecível.

O retorno positivo dos clientes tem sido a maior prova de sucesso da Fino Glacê, que continua a crescer na região das montanhas. Para conhecer mais sobre as criações da Raquel, siga o Instagram da confeitaria Fino Glacê (@finoglace.mf) e descubra mais sobre o trabalho da empreendedora.

Serviço: Fino Glacê: (27) 99848-5340; Instagram: @finoglace.mf

Veja também

chatgpt

Polícia de Londres realiza explosão controlada de pacote suspeito na Embaixada dos EUA

Hacker cracking the binary code data security

Os 5 principais navegadores antidetecção para 2025

capa

Como gravar áudio do YouTube?

capa

Disco rígido externo não aparece no Windows 10 (dicas de 2024)

capa

Pé de jambo em Santa Isabel é declarado Patrimônio Histórico Ambiental de Domingos Martins

11042023-pzzb9243

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

ponte

Terceira Ponte será parcialmente interditada neste sábado (23) para Corrida das luzes

Close-up of mosquito sucking blood from human arm.

Dia Nacional de Combate à Dengue: uma luta de todos