Balão com 13 pessoas pousa em floresta e bombeiros ajudam no resgate
Publicado em 12/08/2024 às 09:31
Texto: Julio Huber/ Fotos: Corpo de Bombeiros
Um balão em que estavam 13 pessoas teve que fazer um pouso de emergência no meio de uma mata, na manhã de ontem (11). O Corpo de Bombeiros foi acionado e teve que ajudar uma senhora a sair do local de difícil acesso, na localidade de Alto Redentor, Alfredo Chaves. Doze pessoas eram passageiras do balão, além do piloto.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas equipes realizaram o trabalho de resgate, após um chamado às 10h16 de ontem, informado que um balão teve que fazer o pouso emergencial em uma região de mata, e os ocupantes precisaram de ajuda para sair do local.
Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram o dono da empresa de balonismo, que indicou o melhor acesso até o ponto onde estava o balão. Moradores e um dos donos da empresa abriram uma trilha pela mata, chegando até o ponto da aterrissagem, de onde foi iniciada a descida.
Os bombeiros encontraram o grupo no caminho e auxiliaram o restante do percurso. Não havia ninguém ferido, mas uma passageira idosa foi transportada em uma maca, pois teve dificuldades para andar pela trilha. A forte neblina na região teria impossibilitado o voo e por isso o piloto teve que fazer o pouso emergencial.
BALÃO NA BR-262 – Também na manhã de ontem, outro balão teve que fazer um pouso emergencial na BR-262, em Pedra Azul, Domingos Martins. Nesse balão estavam dois casais e um piloto. Um dos proprietários da empresa que realiza os voos de balão informou que o tempo mudou rapidamente e havia pouca visibilidade para continuar o voo.
Equipes de apoio da empresa de balonismo paralisaram o trânsito nos dois sentidos da via para que o resgate fosse feito com segurança. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não foi acionada. Ninguém ficou ferido e os amigos ainda realizaram o tradicional brinde sempre feito ao final dos voos.