Regiões de 10 estados brasileiros registram umidade do ar abaixo de 20%
Publicado em 25/07/2024 às 00:45
Regiões nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Pará, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Ceará foram as mais secas do país, com níveis de umidade no ar igual ou abaixo dos 20%, durante o dia de ontem (23). Entre as capitais, a mais seca foi São Paulo, com apenas 13% de umidade no ar. Foi a tarde mais seca na capital paulista desde novembro de 2021.
As informações são da Climatempo. O menor nível de umidade no país, até às 18 horas, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) foi de 8% em Salinas, na zona rural de Nova Friburgo, na região serrana do estado do Rio de Janeiro. A cidade de Monte Verde, no Sul de Minas Gerais, registrou apenas 9% de umidade no ar. E repetindo o que vem sendo observado nos últimos dias, a região de Cotriguaçu, no norte de Mato Grosso, teve mais uma tarde com menos de 15% de umidade no ar. Hoje (24) baixou até 10%.
Confira onde foram os locais mais secos do Brasil na terça-feira (23)
- 8% – Nova Friburgo/Salinas (RJ)
- 9% – Monte Verde (MG)
- 10% – Cotriguaçu (MT)
- 13% – São Paulo (SP) e Iperó (SP)
- 14% – Barretos (SP), Jardim (MS), Corumbá (MS) e Miranda (MS)
- 15% – Porto Murtinho (MS), Cuiabá (15%), Vila Bela da Santíssima Trindade (MT), Campina Verde (MG) e Pradópolis (SP)
- 16% – Oliveira (MG), Barueri (SP), Três Lagoas (MS), Coxim (MS) e Cacoal (RO)
- 17% – Água Clara (MS), Pontes e Lacerda (MT), Sonora (MS), Ariranha (SP) e Pompeu (MG)
- 18% – Teresópolis/Parque Nacional (RJ), Sidrolândia (MS), Campo Grande (MS), Ituiutaba (MG), Lins (SP), São Luiz do Paraitinga (SP), São Simão (SP), Paracatu (MG), Montes Claros (MG) e São José do Rio Claro (MT)
- 19% Gama (DF), Itapira (SP), Formiga (MG), Passos (MG), Salto do Céu (MT), Primavera do Leste (MT), Tupã (SP), Valparaíso (SP) e Jaguaribe (CE)
- 20% – Bebedouro (SP), Caldas (MG), Alegre (ES), Araguaçu (TO), Marianópolis do Tocantins (TO), Santana do Araguaia (PA), Nova Maringá (MT), Campo Verde (MT), Rondonópolis (MT), Varginha (MG) e Marília (SP)
Fonte: Climatempo