Espírito Santo marca presença na ExpoCatólica 2024
Publicado em 02/07/2024 às 09:21
O Espírito Santo vai marcar presença na ExpoCatólica 2024, uma das maiores celebrações do segmento religioso no Brasil. O evento ocorrerá de 04 a 07 de julho, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, e contará com a participação dos municípios capixabas Ibiraçu, Vila Velha, Alfredo Chaves e Anchieta. Essa presença estratégica visa a promover as diversas atrações turísticas, culturais e econômicas do Espírito Santo para um público diversificado e qualificado.
A ExpoCatólica representa uma oportunidade para divulgar as tradições religiosas do Espírito Santo. Entre os destaques estão o Convento da Penha, a Igreja do Rosário, a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes (Ponta da Fruta), a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes (Barra do Jucu), o Santuário Divino Espírito Santo (Centro) e o Largo do Frei Pedro Palácios, todos em Vila Velha.
Em Alfredo Chaves, a festividade de Nossa Senhora Aparecida ganha destaque, enquanto que, em Anchieta, a Festa Nacional de São José de Anchieta inclui ações culturais e históricas com peregrinações, como a Romaria Luminosa e os Passos de Anchieta, que recriam a caminhada histórica do Apóstolo e Padroeiro do Brasil, partindo da Catedral de Vitória até o Santuário Nacional de São José de Anchieta.
Será divulgado também o Santuário Nossa Senhora da Saúde, que integra o Caminhos da Sabedoria, um roteiro de peregrinação de 108 quilômetros no município de Ibiraçu, integrante da Região Turística Imigrantes.
O secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, destacou a importância do evento. “A ExpoCatólica 2024 será uma vitrine para o Espírito Santo, pois atrai milhares de visitantes de várias regiões do País, contribuindo para a promoção de nossos atrativos turísticos religiosos, além de favorecer o engajamento com parceiros estratégicos”, ressaltou Lemos.
Assim, o Espírito Santo se prepara para brilhar na ExpoCatólica 2024, consolidando-se como um destino imperdível para quem busca experiências enriquecedoras no turismo religioso e cultural no Brasil.
Fonte e foto: SETUR