Polícias Civil e Militar fiscalizam mais bares e restaurantes em Marechal Floriano
Publicado em 27/05/2024 às 11:25
Texto: Julio Huber/ Fotos: Divulgação
O fim de semana começou com uma operação que reuniu dezenas de policiais civis e militares em Marechal Floriano. As equipes das duas polícias percorreram diversas localidades do município, com o objetivo de fiscalizar o funcionamento de bares e restaurantes, bem como levar uma sensação de segurança à população, com a presença intensificada de policiais e viaturas em locais de movimentação.
De acordo com o delegado titular da Polícia Civil do município, Luciano Carlos Paulino, a finalidade da operação foi a realização de abordagens informativas ao comércio noturno. Durante a operação foram realizadas abordagens e revista a pessoas e veículos suspeitos em vias públicas, praças e nas proximidades de bares. Essa é a continuação da operação iniciada na última semana.
O delegado, acompanhado de policiais civis e militares, entrou nos bares e passou informações e orientações aos comerciantes sobre horários de funcionamento e demais informações necessárias. Na última sexta-feira (24), foi realizado o policiamento na feirinha do município, onde o delegado, que assumiu recentemente a delegacia do município, se apresentou e conversou com os comerciantes.
Luciano Paulino ressaltou que a intenção da operação não é atrapalhar ou impedir o funcionamento do comércio. “A intenção da polícia é ajudar na prevenção de crimes e tornar o local ainda mais seguro e agradável ao cidadão de bem, se tornando atrativo para o turismo e opções de lazer dignas dos cidadãos de Marechal Floriano. A feirinha de Marechal Floriano pode se tornar um local ainda melhor se continuar tendo o apoio das autoridades públicas”, acrescentou.
O delegado fez questão de afirmar que as polícias Civil e Militar continuarão em trabalho conjunto em prol da segurança pública no município. “Fomos muito bem recebidos pelos comerciantes que elogiaram a operação policial e agradeceram a visita. Todos os comerciantes que receberam a visita da polícia, sem exceção, se colocaram à disposição e garantiram que irão respeitar os horários de funcionamento e demais orientações passadas”, informou.
Paulino finalizou dizendo que o objetivo da operação foi cumprido com 100% de êxito, uma vez que foi possível perceber a conexão criada entre forças policiais e os comerciantes noturnos. “Se formos unidos e organizados, não daremos espaço para proliferação do crimes”, garantiu.