Ônibus lotado de passageiros perde controle dos freios na BR-262
Publicado em 17/01/2024 às 16:49
Um ônibus da Viação Cordial perdeu o controle dos freios, quando transitava na BR-262, no trevo de Campinho, em Domingos Martins, na manhã desta quarta-feira (17). O ônibus, com cerca de 50 pessoas a bordo, seguia de Marechal Floriano para a sede de Domingos Martins, e o motorista contou com a sorte para evitar um acidente na descida da rodovia, chegando no trevo de acesso à cidade. Segundo os passageiros, uma mulher passou mal e foi socorrida pelo samu. Outros usuários se machucaram, mas não precisaram ser socorridos.
O acidente aconteceu por volta das 07h. De acordo com testemunhas, o ônibus fazia o percurso da linha Araguaia-MF X Domingos Martins, operada pela empresa Cordial Transportes e Turismo, quando derrapou na pista.
Usuários dizem ainda que, já no início da descida da BR-262, próximo à entrada do Maanaim, o ônibus começou a apresentar sinais de problema mecânico.
A assistente administrativo Ana Paula Venâncio estava no ônibus no momento do acidente. Segundo a passageira, o coletivo estava lotado quando perdeu o controle. “Quando estávamos chegando próximo ao radar do trevo, percebemos que o ônibus passou disparado. Ao invés de entrar, o veículo passou direto sentido Santa Isabel, e quase tombamos nas curvas da rodovia. Começamos a gritar e entrar em desespero’’, contou Ana Paula.
Segundo Ana Paula, o motorista conseguiu parar o coletivo quando chegou ao fim da ladeira. Ela contou também que é passageira há seis anos e depende do ônibus para ir ao trabalho em uma empresa em Domingos Martins. Ana Paula relata que de um ano para cá, a frota piorou no transporte. “Os ônibus estão sucateados e sem manutenção há muito tempo, vivem quebrando nas estradas e são um perigo para a população’’, afirmou Ana Paula.
Ana Paula também informou que já foram feitas várias denúncias em relação ao serviço da empresa de transportes, mas nada foi feito. O Montanhas Capixabas entrou em contato com a empresa Cordial Transportes e Turismo, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.
Texto: Bruno Caetano/ Foto: Redes Sociais