Cerimônia marca início de mandato dos Conselheiros Tutelares em Marechal Floriano
Publicado em 11/01/2024 às 15:41
A manhã de quarta-feira (10) foi marcada pela Cerimônia de Diplomação e posse dos conselheiros tutelares, realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme).
Para assegurar os direitos das crianças e dos adolescentes, os eleitos serão incumbidos de atender a esse público e implementar ações para sua proteção, conforme estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Os conselheiros, eleitos em 1º de outubro de 2023, desempenharão suas funções no quadriênio de 2024 a 2027. Na ocasião, foram empossados 5 conselheiros titulares e 2 suplentes.
A secretária da Assistência Social de Marechal Floriano, Simone Catarina Lemke, parabenizou os empossados e ressaltou a importância do órgão na garantia de direitos das crianças e adolescentes. “Manifesto o desejo de trabalhar de forma intersetorial com os novos conselheiros para que ocorra da melhor forma possível. Os próximos quatro anos serão dedicados ao árduo trabalho e empenho em benefício das crianças e adolescentes da cidade”, afirma Simone Catarina Lemke.
A cerimônia iniciou com o canto do Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Conselheiro Tutelar, seguidos da entrega do diploma a todos os candidatos eleitos e do Termo de Posse aos novos Conselheiros Tutelares.
Confira abaixo a lista dos novos conselheiros:
TITULARES
1° lugar: André Paiva Vasconcelos;
2° lugar: Antônio Olivério Astore;
3° lugar: Fernanda Kiffer;
4° lugar: Mariana Lima Ferreira Christer;
5° lugar: Veiviane Duarte Concecio;
SUPLENTES
6° lugar: Roberta Marques Krüger;
7° lugar: Maria Clara Pereira do Rosário Gobbi
Texto: Bruno Caetano/ Foto: PMMF