Semana foi marcada por ações de proteção e preservação do meio ambiente em Marechal Floriano
Publicado em 09/06/2023 às 17:08
As Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semearh) e de Educação (Seme) de Marechal Floriano promoveram diversas ações para promover a proteção e preservação ambiental no município. As intervenções foram realizadas nas escolas municipais, destinadas a alunos, pais e funcionários das instituições.
Na última quarta-feira (07), a ação foi realizada na creche Flomiro Endlich Canal Neto, localizada em Alto Marechal. No local foram apresentadas as formas de prevenção, materiais e métodos utilizados para efetivar a proteção ambiental.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Juarez José Xavier, e a subsecretária, Lorena Feitosa, ministraram uma palestra informativa sobre as formas de prevenção. Eles falaram sobre quais materiais biodegradáveis devem ser utilizados, e também apresentaram o projeto que visa promover educação ambiental nas escolas durante todo o ano de 2023, de forma integrativa e divertida.
Na ocasião também foram tiradas dúvidas dos pais e responsáveis sobre as questões de preservação e falado sobre curiosidades. Após o encerramento, as crianças receberam squeezer’s da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Já os pais receberam uma muda de ipê amarelo para plantio na residência, ambos adquiridos através de recursos oriundos de deliberações do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
No último dia 05, no Dia Mundial do Meio Ambiente, alguns alunos da mesma creche realizaram o plantio de mudas de ipê amarelo nas proximidades da avenida Arthur Haese. As crianças adoraram a interação e puderam aprender sobre educação e preservação ambiental.
“A participação de vocês, pais e responsáveis, é indispensável, pois podem absorver informações sobre preservação ambiental e passá-las diretamente aos seus filhos em casa. Essa integração promove uma maior conscientização aos nossos pequenos, concluindo o objetivo do nosso projeto”, afirmou Juarez Xavier.
Texto e fotos: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich – Ascom/PMMF