7 pontos turísticos de Copenhague, a capital da Dinamarca

Publicado em 02/06/2023 às 09:08

Compartilhe

7-pontos-turisticos-de-Copenhague-a-capital-da-Dinamarca

A capital dinamarquesa é uma das cidades mais surpreendentes da Escandinávia e está repleta de atrações incríveis para quem visita essa região europeia. Os pontos turísticos de Copenhagen trazem à tona a energia dos vikings e a nobreza de uma das mais antigas monarquias do mundo, mas você também pode conhecer modernos espaços com design escandinavo e até uma comunidade hippie. E, se fizer calor durante a viagem, imite a população local e aproveite para nadar no canal que banha a cidade ou pegar o metrô para ir à uma praia no Mar Báltico!

Dicas práticas para sua viagem à Dinamarca

A Dinamarca faz parte do Espaço Schengen europeu, um bloco de países que aboliram os controles de passaportes em suas fronteiras internas. Por esse motivo, é importante checar as informações sobre o ETIAS para viajar à Europa sem visto.

Depois que o Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagens (ETIAS) entrar em operação, será necessário obter uma autorização online para entrar e se locomover pelo Schengen. Isso inclui os países que fazem fronteira com a Dinamarca: Alemanha, Suécia e Noruega — além de muitos destinos europeus que estão entre os favoritos dos turistas brasileiros, tais como França, Espanha, Portugal, Itália e Holanda.

A melhor época para viajar à capital dinamarquesa é entre julho e setembro, os meses mais quentes do ano naquela região. Junho também pode ter temperaturas amenas, mas costuma ser chuvoso. E atenção: ainda que o Euro seja aceito em muitos estabelecimentos em Copenhague, a moeda oficial da Dinamarca é a coroa dinamarquesa (DKK).

Pontos turísticos de Copenhague

Copenhague tem atrações para todos os gostos: parques, palácios, museus, lojas charmosas, contrastes arquitetônicos, passeios de bicicleta, festivais… e uma imperdível cena gastronômica. Estes são apenas alguns exemplos de lugares que você pode visitar na capital da Dinamarca:

1. Nyhavn

O cais do Nyhavz tem o visual icônico de Copenhague, com casinhas coloridas e estreitas às margens do canal, restaurantes ao ar livre servindo lagosta e taças de champanhe a preços promocionais. Quando é verão na Dinamarca (ou se a temperatura subir para faixa dos 17º), também é comum ver pessoas nadando e tomando sol nas calçadas e espaços perto das pontes.

2. Den Bla Planet

Conhecido como Planeta Azul (Den Bla Planet), o Aquário Nacional da Dinamarca é o maior e mais moderno aquário da Europa. Ele fica nos arredores da cidade, mas é considerado um ponto turístico de Copenhague pois está a menos de 10 km do centro. Sua arquitetura arrojada chama a atenção na orla de Oresund e foram os pesquisadores de lá que encontraram a água viva gigante no litoral de Helsingor, noticiada aqui no site.

3. Parque Tivoli

O Tivoli encanta crianças e adultos com seus brinquedos de parque de diversões que teriam servido de inspiração para Walt Disney criar a Disneylândia. Com uma deliciosa área para piqueniques e projeções de cinema ao ar livre, além do famoso show de fogos à noite, certamente, esta é uma atração que fica gravada na memória.

4. Palácios de Copenhagen

Apesar de adotar o regime parlamentarista, a Dinamarca é uma monarquia constitucional. Isso explica por que há tantos palácios em Copenhagen. A capital do país abriga quatro palácios reais: Fredriksberg (onde fica a famosa “igreja de mármore”, Christiansborg, Rosenborg e Amalienborg (a residência de inverno da família real dinamarquesa, onde mora a Rainha Margarethe II).

5. Passeio do Castelo de Rosenborg à estátua da Pequena Sereia

O Castelo de Roseborg ocupa parte da área de um belíssimo jardim localizado no centro da cidade e a uma rápida caminhada até Langeline, onde fica a estátua da Pequena Sereia. O monumento é inspirado na obra de Hans Christian Andersen, ilustre autor dinamarquês, e está em uma pedra dentro d’água, em frente a ilha de Kastellet, uma fortaleza em formato de pentágono onde acontecem muitos shows e eventos culturais.

6. Freetown Christiania

Localizada no bairro de Christianshavn e cercada por paredes grafitadas, a comunidade de Christiania é uma das maiores curiosidades de Copenhague — instituída como uma espécie de “distrito alternativo”, onde os carros não entram e há uma atmosfera liberal em relação à cultura da cannabis.

7. Torvehallerne

Mesmo com o premiadíssimo restaurante Noma prestes a fechar, você não precisa jantar no “melhor restaurante do mundo” para experimentar diferentes versões da gastronomia dinamarquesa (e mundial). Basta visitar o mercado de Torvehallerne, que já se consolidou como um dos principais pontos turísticos de Copenhague.

Veja também

agroindustrias

Agroindústrias apostam em minimamente processados para alimentação escolar no Espírito Santo

chuva

Quando volta a chover? Forte frente fria avança no fim do mês

hospital-amigo-da-crianca

Sesa mobiliza hospitais sobre selo Hospital Amigo da Criança

ruraltures

RuralturES promete explorar o turismo de experiência com estrutura imersiva

Governo-realiza-entrega-de-uniformes-e-materiais-esportivos-para-a-Copa-Sesport

Governo realiza entrega de uniformes e materiais esportivos para a Copa Sesport

Fundo-de-investimento-do-agro-cresce-147-nos-ultimos-12-meses

Fundo de investimento do agro cresce 147% nos últimos 12 meses

prefeitura-de-marechal-1

Moradores de Marechal Floriano podem sugerir propostas para o orçamento de 2025

desenvolvimento-de-produtos

Governo abre novo edital para desenvolvimento de produtos ou serviços inovadores