Polícia Militar deflagra a Operação Divisa Segura

Publicado em 01/06/2023 às 14:46

Compartilhe

operacao-pm

Foi deflagrada nesta quarta-feira (31) a Operação Divisa Segura entre os estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. A força-tarefa foi realizada em conjunto com as Polícias Militares das coirmãs e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) com objetivo garantir a segurança e a ordem pública na região de fronteira.

A PMES empenhou nesta operação policiais militares dos 2º, 3º, 4º e 5º Comandos de Polícia Ostensiva Regional (CPOR) em ações conjuntas nas rodovias de divisa entre os estados. Foram montados no Espírito Santo 16 pontos de abordagem com 49 policiais militares e 17 viaturas.

Durante a operação foram abordados 185 automóveis, 132 motocicletas, 10 caminhões, nove veículos de aplicativos, quatro táxis, dois ônibus e 501 pessoas. Foram confeccionados 33 AITs (Auto de Infração de Trânsito) e cinco GRVs (Guia de Recolhimento Veicular), sendo quatro automóveis e uma motocicleta, e dois veículos foram removidos.

De acordo com o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, a operação foi planejada com a cooperação das Polícias Militares e da PRF. “Além de fazer o policiamento em todo o Espírito Santo, agora de maneira integrada com as outras forças policiais, a PMES visa levar à sociedade capixaba mais segurança e tranquilidade”, enfatizou o comandante-geral.

O tráfico de drogas, o contrabando de armas e munições, bem como o roubo de cargas e veículos foram algumas das principais atividades ilícitas combatidas pelas forças policiais. Por meio de colaboração interinstitucional, a operação policial conjunta entre os estados permitiu o compartilhamento de informações e recursos para fortalecer a capacidade de enfrentamento ao crime.

Fonte: PMES

Veja também

titulo digital

Título digital dispensa documento físico para votação

fisk

Alunos exploram inglês em visita à fábrica de biscoitos em Domingos Martins

2023-09-12-segurança-urna

Você sabe o que pode e o que não pode no dia das eleições?

O TSE desmentiu a notícia falsa de que o voto seria válido como prova de vida de aposentados

Votar não servirá como prova de vida para aposentados

urna

Confira as mudanças de local nas Seções Eleitorais de Marechal Floriano

2º Prêmio da Música Capixaba - Bruno Leão (992) (1)

Não perca tempo: últimos dias para votar nos semifinalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba

GIRONDA

Espírito Santo será um destino mais acessível e seguro com maior investimento em sinalização turística

taças

Como a Seleção poderia mudar em vista da próxima Copa do Mundo?