Foi encontrado morto o morador desaparecido em Marechal Floriano
Publicado em 16/05/2023 às 12:45
Texto: Julio Huber
Moradores da comunidade de Santa Maria, em Marechal Floriano, estão chocados com a confirmação da morte de Rogério Brambilla, 42 anos, que desapareceu na tarde de ontem (15), quando seguia caminhando pela rodovia estadual ES-146 (Francisco Stockl).
Na manhã de hoje, o corpo dele foi encontrado no último local em que ele foi visto, que é uma antiga construção às margens da rodovia. Rogério, que já trabalhou no posto dos Correios que fica ao lado do Posto do Café, era uma pessoa bastante querida na comunidade.
Ele atuava em decorações de eventos, como pintor da arte alemã Bauernmalerei, tendo inclusive já ministrado cursos, e sempre contribui com atividades da igreja. Ele é de uma família tradicional da localidade. Com seu talento, ele decorava eventos religiosos e, nos últimos anos, era responsável por montar a árvore de Natal e o Presépio da igreja. Ele estava escrevendo um livro sobre a história de fundação da comunidade onde ele nasceu e viveu.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, ainda não se sabe a causa da morte de Rogério. No final da manhã de hoje, ainda era aguardada a chegada de uma equipe de peritos da Polícia Civil para analisar o local e recolher o corpo, que passará por exames para identificar a causa da morte. No corpo dele não foram encontrados sinais de ferimentos. O sepultamento será amanhã (17), às 10h, em Santa Maria.