Preso acusado de matar homem a facadas e ferir outros dois em Marechal Floriano
Publicado em 12/04/2023 às 09:27
Texto: Julio Huber
Um homem de 57 anos, acusado de matar Marcelo Henrique Schunk, no dia em que a vítima completou 40 anos, foi preso ontem (11), ao se apresentar espontaneamente, juntamente com seu advogado, na delegacia de Polícia Civil de Marechal Floriano. O delegado Geraldo Peçanha contou que o acusado confessou que esfaqueou Marcelo e outros dois homens.
O crime aconteceu na noite do último domingo (9), em frente a bar – que já estava fechado no momento da briga -, em Alto Marechal, próximo do centro de Marechal Floriano. Câmeras de vídeo monitoramento flagraram todo o crime. Os dois homens que foram esfaqueados pelo acusado preso, e que conseguiram fugir, contaram que o agressor havia acusado um deles de ter furtado um valor em dinheiro, motivo da briga, que terminou no esfaqueamento dos três homens.
Marcelo tentou separar a briga, e acabou levando um golpe fatal no pescoço. Ele correu até o Batalhão do Corpo de Bombeiros, foi atendido e morreu ao dar entrada no Centro Médico Ari Ribeiro da Silva. Diante do fato e das imagens que mostram o crime, o delegado pediu a prisão temporária (30 dias) do acusado, na última segunda-feira (10).
“Ele se apresentou com o advogado para prestar esclarecimentos sobre o crime. Após ouvi-lo, ele foi preso. Durante a audiência de custódia, foi mantida a prisão temporária, que pode ser prorrogada em caso de fundamentada necessidade, ou convertida em preventiva ao término do inquérito policial, a depender da conclusão das investigações”, explicou o delegado.
Geraldo Peçanha contou que durante o depoimento, o acusado disse que não se lembrava de muita coisa, mas confirmou que atacou os três após ter sido acuado por eles. “Quando confrontado no sentido de que as imagens não mostram isso, ele entrou em contradição”, disse o delegado. Durante a briga entre os quatro homens, o acusado perseguiu um deles. Na delegacia, ele contou que “quando começa a estaquear, não dá pra parar mais”.
Homem também é acusado de agredir mulher e de esfaquear outro homem
Essa não é a primeira vez que o homem preso é acusado de cometer crimes. Ele já é conhecido da Justiça por agredir uma mulher, motivo que o levou a ser preso, no ano de 2021. No ano passado, ele agrediu um homem, em Marechal Floriano, também com uma faca, mas não chegou a ser detido.
“Sobre a outra agressão com faca cometida por ele no ano passado, ele fugiu do posto de saúde e não foi detido. O crime foi convertido em lesão corporal. No caso de violência doméstica, ele foi detido, mas solto no mesmo dia”, informou o delegado Geraldo Peçanha.