Terceiro desafio do Programa de Inovação Aberta da Nater Coop é lançado

Publicado em 05/03/2023 às 12:26

Compartilhe

Terceiro-desafio-do-Programa-de-Inovacao-Aberta-da-Nater-Coop-e-lancado

A Nater Coop abriu inscrições para o terceiro desafio do seu Programa de Inovação Aberta. O tema da vez é “Alimentos” e o objetivo será buscar soluções para popularizar e ampliar as vendas das marcas da cooperativa para seus clientes finais e comércio. Quem quiser participar pode se inscrever até o dia 20 de março no site https://azys.com.br/corporates/natercoop.

Esse desafio faz parte do investimento de até R$ 2 milhões em programas de inovação (startups) para os próximos dois anos, anunciado no final de 2022 pela cooperativa. O plano é lançar 14 desafios mapeados em suas respectivas áreas de negócio, que incluem café, laticínios, agroindústria e varejo. Podem participar empresas tradicionais, startups, instituições de ensino e demais agentes do setor produtivo (pessoas físicas e jurídicas).

De acordo o diretor-geral da Nater Coop, Marcelino Bellardt, a cooperativa quer melhorar os lançamentos de novos produtos de marca própria (ovos, lácteos e café) com os clientes que são pessoa jurídica (supermercados, padarias e outros estabelecimentos). “Atualmente, são comercializados em média 100 mil caixas de ovos, 2 mil toneladas de lácteos e 6 toneladas de café mensalmente. Porém, ainda não é clara a intenção de compra e a definição de quem adquiri esses produtos.”, conta.

Marcelino ressalta, ainda, que os interessados em resolver este desafio deverão apresentar uma solução que vise tornar as marcas da Nater Coop lembradas no momento de compra dos clientes por meio de estratégias de lançamento mais assertivas e comunicação mais efetiva. “Inovação não é mais um diferencial e sim fator de sobrevivência. Por isso, é tão importante nesse momento direcionarmos pessoas, recursos, processos e identidade em uma visão de futuro ágil com soluções simples que tornarão a cooperativa inovadora”, afirma o gestor.

As soluções apresentadas para esse desafio concorrerão a prêmios em dinheiro: 1º lugar R$ 30 mil, 2º lugar R$ 15 mil e 3º lugar R$ 5 mil. Os interessados em resolver o desafio deverão apresentar soluções voltadas para o aprimoramento do relacionamento com os clientes das lojas de insumos agropecuários.

Os projetos serão selecionados 15 dias após o final das inscrições de cada desafio e os escolhidos terão 100 dias para desenvolver a solução. A expectativa é de que os resultados gerais sejam anunciados no final de 2023.

Serviço

  • Lançamento do terceiro desafio de Inovação Aberta Nater Coop
  • Tema: Alimentos.
  • Quem pode participar: empresas tradicionais, startups, instituições de ensino e demais agentes do setor produtivo (pessoas físicas e jurídicas).
  • Inscrições e mais informações: https://azys.com.br/corporates/natercoop.
  • Prazo: até 20 de março.

Fonte: Nater Coop

Veja também

horta na cidade

Uma fazenda no coração da cidade

programa agrinho

A educação que semeia sonhos e transforma o campo capixaba

ovos com data de validade

Ovos deverão ter data de validade na casca em 2025

mais acesso a especialistas

Mais Acesso a Especialistas tem quase 100% de adesão dos municípios brasileiros

acidente_teofilo_otoni03

Motorista de carreta envolvida em acidente se apresenta à polícia

WhatsApp Image 2024-12-23 at 09.31.15

Iema combate cativeiros ilegais de fauna em Aracruz

1374

O agronegócio brasileiro alcança um recorde: 300 mercados abertos em menos de dois anos

snapinsta.app_471430801_18053718914509012_4997223748923940646_n_1080

Queda de ponte entre Tocantins e Maranhão deixa 16 pessoas desaparecidas