Temporal derruba telhado e assusta moradores em Domingos Martins
Publicado em 06/02/2023 às 15:23
Texto: Julio Huber / Fotos: Divulgação
Após o forte calor da manhã desta segunda-feira (06), em Domingos Martins, um temporal causou transtornos e amedrontou moradores da cidade. Nuvens escuras começaram a surgir em Campinho, sede do município, por volta de 13h30. Logo após 14h, começou a chover e ventou forte por alguns instantes.
O telhado de uma construção próxima da rodoviária da cidade foi arrancado pela força do vento. Um veículo da Vigilância em Saúde da Prefeitura, que estava estacionado ao lado, foi atingido e sofreu avarias. Placas de uma funerária também atingiram a caminhonete.
A Defesa Civil do município já está recebendo chamados e equipes da Prefeitura estão de prontidão. Algumas barraquinhas usadas para a venda de artesanatos, que ficam ao lado do antigo Hotel Imperador, próximo da Praça Dr. Arthur Gerhardt, foram danificadas com o vento e um carro chegou a ser atingido pelas estruturas das barracas no estacionamento.
Na rodovia Ludovico Carlos Guilherme Wruck, conhecida com a “Estrada Velha”, que dá acesso ao centro de Domingos Martins pelo km 43,9 da BR-262, uma árvore caiu no meio da pista, interditando o trânsito. Também há registros de quedas de árvores em outras regiões e equipes da Prefeitura já estão levantando possíveis problemas causados pelo temporal. Por volta de 15h15 de hoje, ainda chovia na sede do município, mas com menos intensidade. Trovejava insistentemente e as nuvens estavam escuras.
Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão era de que durante a tarde de hoje áreas de instabilidade, associadas ao calor e umidade, provocariam pancadas de chuva na Região Serrana e trechos das regiões Sul e Noroeste.
Para amanhã (07), a previsão é de poucas nuvens e calor até o fim da manhã em todo o Espírito Santo. A partir da tarde, áreas de instabilidade, associadas ao calor e da umidade, provocam novamente pancadas de chuva na regiões Sul e Serrana. Em parte da região Noroeste e na Grande Vitória, há previsão de chuva rápida à noite.