Casal abre sua casa para receber cartas para Papai Noel em Marechal Floriano
Publicado em 23/12/2022 às 11:13
Texto e fotos: Cícero Modolo
Neste ano, crianças de Marechal Floriano e amigos da família da professora aposentada Elineia Stein Vieira Nunes e do servidor público aposentado Aldemir Vieira Nunes, comemoraram o Natal mais cedo. Com apoio do casal, os pequenos de 1 a 10 anos se divertiram com a presença do Papai Noel, que passou por lá na tarde do último sábado (17), entregando saquinhos de doces e recolhendo as cartinhas deixadas pelas crianças no presépio montado há mais de 40 anos na varanda da casa do casal, localizado na Rua Thieres Veloso, no Bairro Jarbinhas, centro da cidade.
“As crianças vivem um mundo de fantasias e ter a figura do Papai Noel é um marco para elas”, conta Elineia. No dia, o bom velhinho foi recebido com muita alegria pela maioria das crianças, que o abraçaram e conversaram. Outras, com medo, optaram por acompanhar tudo à distância, ao lado dos pais. “As crianças esperam essa visita. Esse momento de ganhar presente e vivenciar isso é muito gratificante”, relata. Quem quiser visitar a residência do casal, a decoração natalina ficará exposta até o dia 6 de janeiro para quem quiser ver de perto a decoração natalina.
Em Marechal Floriano, essas decorações natalinas encantam quem passa pela residência do casal. Eles dizem que são apaixonados pelo clima natalino. E essa paixão fez com que Elineia e Aldemir preparassem sua casa para a chegada do Papai Noel. Essa iniciativa sensibilizou os familiares e amigos do casal, ao verem a animação das crianças em entregar suas cartinhas com seus pedidos para o Papai Noel. No total, 14 crianças participaram dessa tarde de muita e encantos.
“As crianças ficaram muito felizes por esse momento de participação. Nesse trabalho de realizar as decorações de Natal, eu cuido muito da iluminação, evito jogar itens de qualquer maneira e tentamos unir o religioso e o tradicional. Eu acho que isso foi muito marcante para nós também”, destaca Aldemir.
Elineia e Aldemir pretendem dar continuidade de abrir sua casa para as crianças entregarem as cartas para o Papai Noel nos próximos anos e garantem que será cada vez melhor. “Acreditamos que vai crescer, porque já teve adesão tanto dos familiares, quanto dos nossos amigos. No próximo ano, vamos presentear mais crianças e levar a magia do Natal para todos da nossa rua”, completa o casal.
Clique aqui para ver a galeria de fotos!