Sesport já revitalizou 57 campos Bom de Bola no Espírito Santo
Publicado em 16/12/2022 às 11:28
Buscando ampliar as opções de lazer e fomentar ainda mais a prática esportiva no Espírito Santo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), iniciou um programa de revitalização dos campos Bom de Bola que estavam inutilizados devido à falta de manutenção durante todo o tempo de uso. Desde o começo do programa, 57 campos de grama sintética já foram revitalizados e voltaram a ser utilizados pela população, de forma geral.
O investimento realizado pela Sesport, até o momento, é de quase R$ 22 milhões. No entanto, esse valor vai superar os R$ 40 milhões quando os mais de 100 campos forem finalizados.
Do total de campos concluídos, 26 já foram entregues pela Sesport e os outros 31 serão inaugurados em breve. Além desses, outros 13 campos já estão com as reformas em andamento. O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, falou sobre a importância das revitalizações e a satisfação com a execução do projeto.
“Realizamos um grande investimento com a revitalização dos campos pensando em trazer o esporte para a vida das crianças e bem-estar à população capixaba. Esse é um projeto muito importante e estou muito feliz com o andamento que, em menos de seis meses, já reformou quase 60 campos”, disse Júnior Abreu.
Os campos já inaugurados estão espalhados pelos quatro cantos do Estado, como prova da descentralização dos investimentos feitos pelo Governo do Estado. Na Grande Vitória, os campos prontos ficam na Serra, Vila Velha, e Viana; e no interior em São Mateus, Águia Branca, Alfredo Chaves, Alegre, Dores do Rio Preto, entre outros.
Melhorias
Antes do projeto, os campos reformados estavam completamente abandonados, em razão das condições de degradação dos locais que impossibilitavam a prática esportiva.
Com as recentes efetivações, os campos poderão ser usados por toda a população, inclusive para realização de projetos como o Campeões de Futuro, feito pela Sesport em parceria com os municípios, para ofertar atividade gratuita para crianças e adolescentes.
As reformas nesses campos incluem a preparação da base, drenagem da água, instalação de novas traves nos campos, troca dos alambrados e iluminação, além da instalação de uma nova grama sintética, de padrão Fifa.
Fonte: Governo ES