Preso homem que invadiu escolas e matou três pessoas no Espírito Santo
Publicado em 25/11/2022 às 15:18
Texto: Julio Huber / Vídeo: Divulgação
As forças de segurança do Espírito Santo prenderam, na tarde de hoje (25), o acusado de ter matado três pessoas e ferido outras 11 em Aracruz, no Norte do Estado. A informação foi confirmada pelo governador Renato Casagrande, por meio de uma mensagem publicada em sua conta do Twitter.
A pessoa presa é acusada de ter invadido duas escolas e provocar um atentado em Aracruz, na manhã de hoje. “Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos”, publicou o governador.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, o coronel Márcio Celante, informou que equipes policiais da Grande Vitória foram a Aracruz para dar apoio no atendimento aos feridos e para identificar o autor dos disparos. Ele contou que o acusado arrebentou o cadeado de um portão e conseguiu entrar na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Primo Bitti, onde 11 pessoas foram baleadas, sendo que duas morreram. Vídeos mostram o atirador invadindo a escola e atirando nas pessoas. Assista abaixo.
Em seguida, o atirador invadiu a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral. Nesse local ele atirou em mais três pessoas, sendo que um estudante morreu. Dois helicópteros e diversas viaturas do SAMU e do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento aos feridos. Muitos deles foram transferidos para hospitais da Grande Vitória. Ainda hoje serão passados mais detalhes sobre o autor do crime.
Estudante fere quatro pessoas com estilete
Outro caso envolvendo uma instituição de ensino foi registrado na manhã desta sexta-feira, em Colatina. A Polícia Militar foi acionada para verificar uma ocorrência de lesão corporal em uma escola no bairro São Vicente. No local, os militares fizeram contato com a diretora da instituição que relatou que um adolescente de 15 anos, aluno da escola e que possuía transtornos mentais, em posse de um estilete artesanal teria agredido outros estudantes aleatoriamente pelo interior da escola ao término do recreio.
O aluno foi contido por um estagiário e um professor da unidade, que também foram agredidos por ele, mas não precisaram de atendimento médico. Ao todo, quatro adolescentes ficaram feridos pelos golpes de estilete e seguiram para unidades de saúde da região por meios próprios.
A mãe do adolescente compareceu à escola e confirmou que o filho tinha laudos que comprovavam problemas com a saúde mental. Ambos foram encaminhados à Delegacia Regional de Colatina.
A ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Colatina. Somente após a finalização das oitivas da ocorrência teremos informações do procedimento que será adotado pelo delegado plantonista com o adolescente. Não há relação desta ocorrência com o ataque registrado no município de Aracruz.