Zé Trovão vai ao STF pedir liberdade para exercer mandato na Câmara

Publicado em 04/10/2022 às 10:18

Compartilhe

Ze-Trovao-vai-ao-STF-pedir-liberdade-para-exercer-mandato-na-Camara

caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes , conhecido como Zé Trovão (PL-SC) foi eleito deputado federal  por Santa Catarina nas eleições de ontem (2) . Ele deve ir ao  Supremo Tribunal Federal (STF) nesta semana, tentar um acordo com a Corte para exercer o cargo na Câmara em 2023.

Zé Trovão é do mesmo partido do atual presidente Jair Bolsonaro e recebeu 71.140 votos nestas eleições . Ele foi preso em outubro de 2021 por incitação a atos antidemocráticos contra o STF . Em agosto do ano passado, o caminhoneiro se tornou alvo de uma investigação da Procuradoria-Geral da União (PGR), tendo a prisão preventiva decretada pelo ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, em setembro.

A defesa de Zé Trovão disse que vão pedir ao STF a abolição ou, ao menos, a flexibilização de medidas, como a liberdade de locomoção. No momento, o apoiador do presidente não pode sair de Santa Catarina e é obrigado a usar tornozeleira eletrônica .

“O próximo passo, no âmbito jurídico, será comunicar oficialmente o STF da superveniência deste fato novo, objetivando a abolição ou, ao menos, a flexibilização das medidas, em respeito a vontade popular, consagrada nas urnas, para que possa livremente exercer seu mandato”, diz comunicado dos advogados Elias Mattar Assad e Thaise Mattar Assad.

Leia a nota dos advogados na íntegra:

“Nota à imprensa – Zé Trovão é eleito Deputado Federal por Santa Catarina.

Nosso escritório jurídico foi mobilizado para a defesa dos interesses do senhor Marco Antônio Pereira Gomes, conhecido nacionalmente como Zé Trovão.

Após árdua discussão jurídica, apresentação, prisão domiciliar e liberdade para transitar pelo estado de Santa Catarina e, por estar com seus direitos políticos íntegros, foi registrada sua candidatura e eleito como deputado federal pelo estado de Santa Catarina.

O próximo passo, no âmbito jurídico, será comunicar oficialmente o STF da superveniência deste fato novo, objetivando a abolição ou, ao menos, a flexibilização das medidas, em respeito a vontade popular, consagrada nas urnas, para que possa livremente exercer seu mandato.

Joinville, 3 de outubro de 2022.

Elias Mattar Assad – OAB/PR 9857
Thaise Mattar Assad – OAB/PR 80834”

Fonte: Portal iG

Veja também

incendio em vni

Mais de 10 bombeiros tentam conter incêndio em Venda Nova do Imigrante

hospital de domingos martins

Hospital de Domingos Martins não atenderá clientes da Unimed

aves brasileiras

Aves brasileiras de exibição e reprodução serão exportadas para o México

semana da pátria

Semana da Pátria tem início neste fim de semana com exposição, pedalaço e desfile cívico-militar

MUNDO 30-08 - Xiaomi SU7  Foto reprodução  X

Novo carro da Xiaomi é tão potente que exige teste de direção para aquisição

brasil 30-08 - ft reprodução - queda teto santuario Recife

Teto de santuário desaba no Recife e deixa dois mortos e mais de 20 feridos

mat paga 30-08 - mundo

O que é CashBack em cassinos online?

esportes 30-08 - Foto Ricardo Saibro - Hugo Cibien

Piloto Hugo Cibien disputa mais uma etapa da Copa Truck no Paraná