Polícia Civil e IEMA vão investigar ataque de onça a bióloga em Marechal Floriano
Publicado em 25/09/2022 às 12:13
Julio Huber
Uma equipe da Polícia Civil de Marechal Floriano irá investigar o ataque de uma onça-pintada a uma bióloga, ocorrido no Zoo Park da Montanha, em Marechal Floriano, na última sexta-feira (23). A informação foi passada pelo delegado Geraldo Peçanha. A bióloga Elaine Pereira Sampaio continua internada no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), o antigo São Lucas, em Vitória.
Ontem (24), por meio de nota, a diretoria do hospital informou que “a paciente está recebendo os melhores cuidados por parte da equipe médica, assistencial e multidisciplinar da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A paciente apresenta um quadro estável e respira sem a ajuda de aparelhos”.
A direção do zoológico, por meio de nota, informou que o ataque ocorreu na área de manejo, envolvendo uma onça-pintada. “O Zoo Park agiu de forma imediata na prestação do socorro da pessoa envolvida. O parque está prestando toda a assistência necessária”, destacou a nota da diretoria do zoológico. O Montanhas Capixabas tentou contato com a direção do zoológico, neste sábado (24), mas as mensagens não foram retornadas.
A bióloga Elaine teve perfurações nas cosas, no pulmão e um grande corte na cabeça. Ela foi atendida inicialmente na Policlínica de Marechal Floriano, onde chegou levada por uma equipe do zoológico, e de lá foi transportada por uma unidade Samu equipada com UTI para o HEUE.
O delegado Geraldo Peçanha informou que amanhã (26) uma equipe irá ao local recolher informações sobre o fato, e também verificar as condições de segurança do zoológico. O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) também informou que, mesmo não tendo sido comunicado oficialmente pelo zoológico sobre o incidente, até este sábado, enviará uma equipe para vistoriar o local na próxima semana.