Polícia recupera no Espírito Santo 130 sacas de café furtadas em Minas Gerais
Publicado em 30/08/2022 às 18:12
Texto: Julio Huber e Thiago Ruffine / Foto: Polícia Militar
Uma operação que contou com a parceria de policiais militares de Minas Gerais e do Espírito Santo conseguiu recuperar 130 sacas de café que foram furtadas em uma propriedade rural em Córrego Jataí, zona rural de Mutum (MG), no último domingo (28).
No dia de ontem (29), policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo foram acionados para auxiliarem policiais mineiros que haviam sido informados de que o café furtado estaria em uma propriedade na localidade de Córrego do Bálsamo, em Iúna. No total, os bandidos levaram 180 sacas de café da propriedade. A ação foi filmada por câmeras da propriedade.
Os policiais capixabas viram as imagens e reconheceram os veículos usados no crime. Diante dessa informação, agentes do setor de Inteligência e militares da Força Tática do 14º BPM realizaram buscas na região, em propriedades ligadas ao suspeito. No resultado da operação policial foram apreendidas duas picapes Fiat Strada e uma Ford F4000 com as mesmas características dos veículos utilizados no furto, e 130 sacas de café.
Também foram apreendidas as seguintes armas de fogo: uma espingarda calibre 22, um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 28 e nove munições. Duas pessoas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante. Nos veículos apreendidos ainda havia grãos de café.