Família de adolescente atropelado e morto em Marechal Floriano pede por justiça
Publicado em 31/07/2022 às 16:07
Texto: Julio Huber
A família do adolescente Gabriel Kunh da Fonseca, 17 anos, que morreu atropelado na madrugada de ontem (30), quando atravessava a BR-262, no km 45, no centro de Marechal Floriano, pede por justiça, já que o motorista causador do acidente foi liberado pela Polícia Civil.
Elizângela Kunh, mãe do jovem Gabriel, disse que não se conforma que o motorista foi liberado pela Polícia Civil. “Acabei de sepultar meu filho de 17 anos, e esperamos justiça. O motorista irresponsável está solto. Esperamos que ele pague pelo erro dele, porque não foi ele quem perdeu um filho. A dor é muito grande e estamos sofrendo muito. A única coisa que queremos é que a justiça seja feita”, disse.
A avó do adolescente, Gecilda Monjardim, esta revoltada com a liberação do motorista. “Queremos ver ele na cadeia, porque não é fácil matar um neto da gente e sair sem ser punido. Além de matar meu neto, ele estava bêbado e ele estava fazendo zigue-zague no asfalto”, acusou Gesilda.
O motorista que atropelou o jovem parou o carro a mais de 200 metros do local do acidente. O Toyota Corolla, de cor vinho, teve a frente destruída com o impacto de Gabriel contra o veículo. O impacto destruiu a grade frontal, o capô e até o teto do carro, que também teve o para-brisa quebrado.
A reportagem do Montanhas Capixabas tentou falar com a Polícia Rodoviária Federal, mas as ligações não foram atendidas e as mensagens enviadas por meio do WhatsApp não foram respondidas. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o motorista foi liberado após ser ouvido pelo delegado de plantão em Venda Nova do Imigrante.
“O motorista do veículo foi encaminhado para a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, onde foi ouvido e liberado conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro, uma vez que ele permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificasse prisão em flagrante. O caso seguirá sob investigação na Delegacia de Polícia de Marechal Floriano”, informou a assessoria da Polícia Civil.