Estelionatário com extensa ficha criminal é preso em Afonso Cláudio
Publicado em 20/07/2022 às 11:48
Texto: Kennedy Lenk / Foto: Polícia Militar
Agentes da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e agentes do Serviço Reservado da Polícia Militar de Afonso Cláudio, se uniram para localizar e prender um homem de 47 anos, na manhã desta terça-feira (19). O acusado tentava obter a carteira de motorista (CNH), em uma clínica prestadora de serviço em Afonso Cláudio.
A operação conjunta ocorreu para cumprir um Mandado de Prisão expedido pela Vara Criminal de São Mateus, norte do Espírito Santo. Além de falsificar documentos, o homem é acusado de outros crimes, como adulteração ou remarcação de número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotivo de seu componente ou equipamento, conforme Artigo 311. Por este crime, o acusado pode pegar reclusão de 03 a 06 anos e multa.
De acordo com a Major Marineth Felix, durante a abordagem, o acusado apresentou uma CNH original, porém os dados inseridos eram falsos. “Além de adulterar numerações de chassis de veículos, o acusado possui outros mandados em aberto, um deles por evasão do sistema prisional, e mais de 15 procedimentos nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Pará, por corrupção, aliciamento de menor e contrabando”, relata a PM em Boletim Unificado.
A PRF, a PF e a 2ª Cia Independente apreenderam documentos falsos, celular, fotos 3X4 e cartões de crédito. O homem foi encaminhado para a Delegacia Federal de São Torquato, em Vila Velha.
Fonte: DiárioES