Prefeitura entrega novos maquinários para apicultores e agricultores em Marechal Floriano
Publicado em 14/06/2022 às 16:25
A Prefeitura de Marechal Floriano entregou novos maquinários para auxiliar os apicultores e agricultores da comunidade de Boa Esperança. Os apicultores que atuam na da Casa do Mel “Edmundo Littig” receberam um caminhão Mercedes (Accelo 815) para auxiliar no deslocamento dos produtos. Na ocasião, também foram entregues implementos para o trator da associação da comunidade, entre eles uma plaina traseira, um arado de três discos e uma rotativa.
Os equipamentos e o caminhão são importantes para os apicultores e agricultores da região, pois auxiliam nos processos de produção e promovem celeridade no transporte e migração de abelhas para outros municípios, dispensando a necessidade de custear com fretes.
Os novos materiais foram disponibilizados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Marcos Mansur.
Estiveram presentes na cerimônia de entrega o deputado estadual Marcos Mansur; o vice-prefeito de Marechal Floriano, João Cabral Rodrigues Cancellieri; o vereador Maylson Littig; o secretário de Agricultura, Sérgio Stein; o técnico legislativo Vaninho Stein e o presidente da Associação da Casa do Mel, Heitor Peterle Schneider, além de produtores e moradores da localidade.
“Mais equipamentos entregues para a comunidade de Boa Esperança. Nosso objetivo juntamente com o Governo do Estado é de aprimorar, cada vez mais, a qualidade dos produtos gerados pelos nossos cidadãos, ofertando produtos de qualidade a diversas regiões”, disse o vice-prefeito, João Cabral Rodrigues Cancellieri.
“Temos uma grande satisfação em poder ofertar cada vez mais recursos para os nossos apicultores, promovendo independência, desenvolvimento e geração de renda para os moradores e produtores”, relatou o deputado estadual Marcos Mansur.
“Nós tínhamos um problema muito grande em relação aos implementos para o trator, antes tínhamos que pegar emprestado e a logística era difícil. Agora recebemos os equipamentos e isso vai aprimorar e agilizar os processos para a comunidade”, frisou o apicultor Cleiton Littig.
Redação e fotos: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich-Ascom/PMMF