Domingos Martins e Marechal Floriano têm pré-candidatos a deputado estadual e federal

Publicado em 12/06/2022 às 14:53

Compartilhe

Fotos-candidatos-m

Texto: Julio Huber

No dia 2 de outubro deste ano os brasileiros voltam às urnas para elegerem deputados estaduais, deputados federais, governadores, senadores e Presidente da República. Até as convenções partidárias do final de julho, os interessados em disputarem uma das vagas podem apresentar-se como pré-candidatos. E, na Região Serrana, alguns nomes começam a surgir nesse cenário político.

Um deles é o do ex-prefeito de Domingos Martins, Ivan Luiz Paganini, que está no partido do governador Renato Casagrande, o PSB. Ele é pré-candidato à disputa a uma das 10 vagas de deputado federal. Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Direito Administrativo e MBA em Gestão Pública, Paganini tem 64 anos e já foi prefeito entre 2001 e 2004, além de ter sido eleito duas vezes como vereador do município.

Caso confirme a candidatura a deputado federal, essa será a primeira vez que Ivan Paganini concorre ao cargo. Experiente no meio político, o ex-prefeito já adiantou que irá percorrer os municípios da região em busca de apoio para fortalecer a sua candidatura, que segundo ele, tem o aval do governador Renato Casagrande, que irá disputar a reeleição ao comando do Estado.

Ivan Paganini é pré-candidato a deputado federal, e Arthur Wernersbach e Elias Kiefer devem disputar uma vaga de deputado estadual

“Eu sou aliado ao deputado estadual Bruno Lamas, que também é do PSB. Ele me incentivou muito a disputar o cargo de deputado federal. Domingos Martins nunca elegeu um deputado federal. Apesar de representar todo o estado em Brasília, caso eu seja eleito, serei a voz dos municípios das montanhas capixabas. Podemos avançar muito com um bom representante na Câmara Federal”, afirmou.

DEPUTADO ESTADUAL – Outro martinense que já anunciou a sua pré-candidatura, mas ao cargo de deputado estadual, é o jornalista Arthur Wernersbach Neves, 53, pelo recém-criado partido Brasil 35. Essa será a primeira disputa eleitoral do jornalista, que já atuou em importantes campanhas, como a do ex-governador Paulo Hartung e do ex-senador Ricardo Ferraço. E Arthur, que tem no sobrenome a experiência política, pois é neto do saudoso Gustavo Wernersbach, já está gastando sola de sapato em busca de apoios para confirmar sua candidatura.

“Faz mais de duas décadas que Domingos Martins não elege um representante no Legislativo capixaba. Nesse período caminhamos a reboque de diversos candidatos que transitam por aqui, uns trazendo algumas contribuições do Governo do Estado e outros que somente passam por aqui. Sem desmerecer qualquer nome, a ausência de representantes políticos no cenário estadual nos trouxe muitos prejuízos ao longo desses anos”, comenta.

Esse, segundo ele, é um dos motivos que o levou a colocar seu nome como pré-candidato. “Nesses últimos anos ficamos de fora de debates importantes na Assembleia Legislativa. Há décadas não atraímos investimentos que gerem emprego e renda ao município e a toda a região. Deixamos de receber recursos, que vão para outros municípios, que possuem representações políticas fortes”, acrescenta ele.

MARECHAL FLORIANO – Outro ex-prefeito que anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual é Elias Kiefer, 75, que foi o primeiro prefeito do município de Marechal Floriano, em 1992, após o município ser emancipado de Domingos Martins, onde Elias havia sido vereador por dois mandatos, tendo sido presidente da Câmara martinense. Ele foi o vereador mais votado na eleição do ano de 1988, em Domingos Martins.

Elias se elegeu novamente como prefeito de Marechal Floriano em 2005. Atualmente filiado ao DC, Kiefer também já concorreu ao cargo de deputado estadual, em 1998, quando obteve 9.003 votos. No ano de 2002, ele participou da disputa pelo cargo de deputado federal, e obteve 22.493 votos. Para esse ano, Kiefer informou que venceu as prévias da Igreja Quadrangular, no Estado, para ser o candidato oficial a deputado estadual.

“Ainda estamos na pré-campanha, mas estou conversando com lideranças e amigos da região. A nossa região tem muito a crescer, mas há anos não elegemos um representante das montanhas como deputado estadual. Sinto que ainda tenho muito a contribuir com a nossa região, que merece um cuidado especial para continuar se desenvolvendo e para que o povo tenha mais qualidade de vida”, comentou Elias Kiefer.

Veja também

idosos sou feliz

Campanha “Adote um Idoso – Sou Feliz!” incentiva a doação de presentes de Natal

capa maximo  Foto Julio Huber

Imigração Italiana ganha documentário que será lançado em seminário de turismo

congresso internacional sobre AVC

Espírito Santo é destaque em congresso internacional sobre AVC na Colômbia

vaca brasileira mais valorizada

Vaca brasileira chega a R$ 24 milhões e é considerada a mais valorizada do mundo

Cafes do ES

Cafés do Espírito Santo vencem o Coffee of the Year 2024

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

Quatro novos mercados para produtos brasileiros na China

ipva

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

chatgpt

Polícia de Londres realiza explosão controlada de pacote suspeito na Embaixada dos EUA