Corpus Christi terá tríduo preparatório e procissão sobre tapetes em Marechal Floriano e Alfredo Chaves
Publicado em 29/05/2022 às 11:51
Texto: Julio Huber / Fotos: Julio Huber e divulgação
A Paróquia de São Miguel Arcanjo, que tem como sede a comunidade de Araguaia, em Marechal Floriano, está preparando celebrações de Corpus Christi nas comunidades locais. Esse ano, o Corpus Christi será comemorado no dia 16 de junho.
Entre os dias 10 e 12 de junho, será realizado um tríduo preparatório na comunidade de São José, em Santa Maria. Nos dias 10 e 11, as celebrações serão às 19 horas, e no dia 12, às 10 horas. Participarão católicos das comunidades de São Miguel Arcanjo (Araguaia); Nossa Senhora da Glória (Rio Fundo); São Sebastião (Fazenda Puppim) e Vila dos Ipês (Santa Maria).
As famílias dessas comunidades também participarão da confecção do tapete multicolorido e da solenidade no dia de Corpus Christi (16 de junho), que será a partir de 10 horas, em Santa Maria, cuja missa será celebrada pelo pároco da Paróquia de São Miguel Arcanjo, o padre Francisco Melo Cassaro, seguida de procissão com o Santíssimo sobre os tapetes.
Já na comunidade de São José, em Iriritimirim, Alfredo Chaves, o tríduo será entre os dias 15 e 17, com a reza do Santo Terço na comunidade, sempre às 19 horas. A solenidade de Corpus Christi será no dia 19, às 10 horas, com missa também presidida pelo pároco, o padre Francisco Melo Cassaro. Haverá procissão com o Santíssimo sobre os tapetes feitos pelas famílias de Iriritimirim e das comunidades de Santo André e São Martinho.