Feira de Aventura das Montanhas Capixabas começa hoje (27) em Venda Nova do Imigrante

Publicado em 27/05/2022 às 14:20

Compartilhe

Feira-de-Aventura-das-Montanhas-Capixabas-comeca-hoje-27-em-Venda-Nova-do-Imigrante-3

Começa hoje (27) e prossegue até domingo (29), no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante, a 1ª Feira de Aventura das Montanhas Capixabas, que acontecerá simultaneamente ao Polenta Off Road. A realização é do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau (MCCVB) e do Trail Clube Mata Atântica (TCMA).

Serão 22 expositores, entre vendedores de bicicletas, motos, carros e respectivos acessórios, além de empresas que oferecem serviços de esporte de aventura. Durante a Feira, haverá um mini parque de aventura, com tirolesa, parede de escalada e slackline; praça gastronômica incrementada, com a participação de sete cervejarias da região e atrações musicais. A entrada ao local é gratuita. 

O objetivo é promover o setor, valorizar a aptidão natural da região, agregar valor aos micros e pequenos empresários e aos MEIs atuantes na área para despertar outros empreendedores. Além disso, a proposta da Feira é provocar um debate sobre a prática do turismo de aventura com todos os cuidados e segurança possíveis.

A realização da 1ª Feira de Aventura das Montanhas Capixabas, juntamente com o Polenta Off Road, vai aproveitar a movimentação na cidade de competidores de vários Estados. Realizado pelo TCMA, o tradicional evento de esportes de aventura será disputado nas seguintes modalidades este ano: enduro de regularidade de motos, Trail Run, MTB- Bike, UTV 4×4 e Big Trail.

Brasil – Espirito Santo – Castelo – Foto: Mosaico Imagem

“O ‘Polenta Off Road’ é um evento consolidado, que traz um grande público para a região e atenção da mídia. Sem contar que a temática casa com a proposta da Feira. Os competidores vêm de todo o Brasil acompanhados das famílias, que também terão diversão garantida no Centro de Eventos”, diz o diretor-presidente do Convention, Leandro Carnielli.

CRESCIMENTO – Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo (Abeta), em 2019 o turismo de natureza e de aventura representou 8,1% do PIB do Brasil, garantindo ocupação para 6,9 milhões de pessoas. No mundo, esse índice é de 10,4% na média de 185 países. E mais. O segmento teve crescimento de 3,1% em 2018, enquanto o PIB brasileiro cresceu 1,1% no mesmo período, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em 2020, a pandemia da Covid-19 reforçou a tendência da prática de atividades em contato com a natureza. Nas montanhas capixabas não foi diferente. O isolamento social propiciou e incentivou os aventureiros na descoberta de pontos estratégicos e de aptidão para a prática, das quais se destacam: arvorismo, observação de aves, trekking (caminhada em trilhas rumo a picos alucinantes, em estradas de terra ou linha férrea). E para os mais aventureiros, na região se destaca o mountain bike (cicloturismo), escalada, rafting e voo livre (parapente ou outra modalidade).

Serviço:

1ª Feira de Aventura das Montanhas Capixabas

  • Data: 27 a 29 de maio
  • Local: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman – Venda Nova do Imigrante
  • Horário: dia 27 (a partir de 17h); dia 28 (a partir de 8h30) e dia 29 (a partir de 7h)
  • Fonte: Assessoria de Imprensa MCCVB

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2024-12-26 à(s) 11.10.02_3b1a4e35

Seminarista de Marechal Floriano será ordenado diácono na Catedral Metropolitana de Vitória

Conteúdo patrocinado / Foto: PMMF

Servidores da educação de Marechal Floriano receberam abono salarial de R$ 2 mil

WhatsApp Image 2024-12-20 at 12.18.12

O Governo do Estado destina 13 milhões para revitalizar a Rota dos Lagos, promovendo o desenvolvimento econômico de Venda Nova do Imigrante e Castelo

1110821-tanrg_abr_04032018_7161_1

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

49690

Avião com 67 pessoas a bordo cai no Cazaquistão

horta na cidade

Uma fazenda no coração da cidade

programa agrinho

A educação que semeia sonhos e transforma o campo capixaba

ovos com data de validade

Ovos deverão ter data de validade na casca em 2025