Polícia apreende maconha, cocaína, haxixe e munições e prende duas pessoas em Marechal Floriano
Publicado em 26/05/2022 às 14:44
Texto: Julio Huber / Fotos: Polícia Militar
Equipes da Polícia Militar de Marechal Floriano apreenderam drogas e prenderam duas pessoas na sede do município, em duas operações. Na primeira ação, participaram seis policiais e a cachorra Kenia. Durante um patrulhamento na rua Oscar Araújo, policiais visualizaram três homens, que ao avistarem a viatura, tentaram fugir.
Os policiais conseguiram alcançar dois dos homens. Na abordagem, um deles dispensou uma sacola que continha drogas e munições de arma de fogo, sendo três munições 9 milímetros intactas, três munições calibre 380 e 11 cápsulas calibre 22 deflagradas, além de R$ 550,00 em espécie.
Fazendo uma varredura na região, os policiais encontraram, na escadaria de uma casa, outra sacola contendo 14 unidades de haxixe. Tentando acompanhar a trilha que o suspeito adentrou na mata local, com apoio da cadela Kenia foi encontrada outra sacola com mais seis pinos de cocaína, quatro buchas e dois pedaços de maconha, um papelote de cocaína, um frasco contendo loló, cinco frascos vazios do lança perfume e sacolas plásticas para embalo de droga.
Os acusados presos informaram aos policiais que havia “grande quantidade de droga escondida na mata”. Todas as guarnições se empenharam nas buscas, não sendo possível identificar mais materiais ilícitos. Os abordados foram entregues encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil. A operação ocorreu na noite do último sábado (21).
No dia seguinte, domingo (22), equipes de policiais militares realizaram novas buscas na mata onde um dos suspeitos se escondeu e onde, segundo os detidos, havia mais drogas. Durante as buscas foram localizados 42 pinos de cocaína em uma sacola, escondida próximo ao tronco de uma árvore no início da trilha na mata. Outros pontos da mata foram vasculhados, mas nada mais foi encontrado. Todo o material apreendido nas duas ocorrências foi entregue à Delegacia de Polícia Civil do município.