Festa de Corpus Christi terá confecção de tradicionais tapetes nas ruas de Marechal Floriano
Publicado em 22/05/2022 às 11:44
Texto: Roberly Pereira / Foto: Acervo Montanhas Capixabas (2019)
Foi anunciado pelo padre Macos Brito, da Paróquia de Sant’Ana, na conclusão da Santa Missa deste domingo (22), que haverá, no dia de 16 de junho, a celebração de Corpus Christi. O evento será nas ruas de Marechal Floriano, onde serão novamente construídos os tapetes de flores pelos próprios moradores católicos do município.
O convite foi extensivo a todos os católicos que têm a pretensão, como ocorre anualmente, de ornamentar o piso das vias públicas onde seguirá a procissão programada pela comunidade católica florianense. “Todas as ruas por onde passar a procissão, as ruas estarão ornamentadas com flores doadas pelos moradores”.
A afirmação é do pároco Marcos Brito, ressaltando que a procissão será idêntica a dos anos anteriores quando foi realizada antecedendo a pandemia. “Antes de retornarmos à igreja onde será celebrada a missa em honra ao Corpus Christi faremos uma parada no Museu da Imigração e na Escola Vovó Fernandina”, afirma o padre.
Durante a missa o padre convocou os moradores o apoio geral, inclusive os que possuírem flores nos quintais que façam a doação para a procissão de Corpus Christi. “Os tapetes serão construídos na noite anterior iniciando pela subida da Igreja de Sant’Ana”, afirma o padre Marcos.
O católico Carmelino Entringer, morador em Alto Marechal, afirma que o que tiver de flores em sua propriedade será disponibilizado para ornamentar as ruas da cidade. “Estaremos aqui para cooperar com essa tradição maravilhosa do catolicismo em Marechal Floriano”.
Outro morador, Geraldo Rhein, comenta que o padre Marcos é um verdadeiro guerreiro porque promove coisas importantes como também existem em outras localidades da região. “Mas, o nosso tapete será bastante colorido porque a nossa cidade possui muitos cultivos de flores”.