Prefeitura de Domingos Martins envia para a Câmara a reestruturação do plano de cargos e salários de servidores e professores

Publicado em 16/05/2022 às 20:20

Compartilhe

Prefeitura-de-Domingos-Martins-m

Texto: Julio Huber / Foto: Divulgação-PMDM

A Prefeitura de Domingos Martins enviou, na tarde desta segunda-feira (16), para a Câmara de Vereadores do município, o Projeto de Lei que institui o “plano de cargos, carreira e vencimentos do magistério público municipal”, bem como o Projeto de Lei de reestruturação do “plano de carreira e sistema de remuneração e valorização dos servidores públicos da Prefeitura de Domingos Martins”.

Em mensagem enviada para a Câmara Municipal, o Executivo destaca que será “compilada e atualizada a Lei Municipal 1.934/2007, que conta com 14 anos de vigência, tendo sofrido várias modificações e que necessita de atualizações e reformulações, não somente na parte estrutural, mas também nos ajustes dos vencimentos dos servidores”.

O prefeito Wanzete Kruger destacou que a reestruturação do magistério e o plano de cargos dos funcionários públicos foram realizados em conjunto com o Sindicato dos Servidores Municipais de Domingos Martins (Sindsmudmar). “Iríamos enviar para a Câmara na última sexta-feira (13), mas como tivemos alguns questionamentos, adiamos para hoje para que pudéssemos analisar com nossa equipe técnica. Agora já está na Câmara de Vereadores”, enfatizou o prefeito.

O vice-prefeito Fábio Anselmo Trarbach, o Fabinho, reforçou a necessidade da reformulação do plano de cargos e salários dos funcionários. “Nunca existiu má vontade no envio desse importante projeto à Câmara, mas essa é uma decisão importante e teríamos que ter certeza de que as propostas seriam as melhores para os servidores. Uma empresa foi contratada para fazer todo o estudo das necessidades, e tudo foi acompanhado pelo Sindicato dos Funcionários”, destacou o vice-prefeito.

Fabinho reforçou, ainda, que o projeto irá valorizar o funcionalismo, sem extrapolar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que limita o gasto com o pagamento de servidores. Na manhã de hoje, o Sindsmudmar enviou um ofício para a Prefeitura, informando que os servidores estariam em estado de greve, pois a expectativa era a de que os projetos seriam enviados na última semana à Câmara de Vereadores.

O presidente do Sindsmudmar, Carlos Eduardo Schwambach, destacou que o movimento de estado de greve está mantido, pois o Sindicato ainda não recebeu oficialmente um documento sobre o envio dos projetos à Câmara. Entretanto, Carlos Eduardo disse que o combinado com a Prefeitura era de que os dois projetos seriam protocolados com efeitos retroativos ao último mês de janeiro.

“Se a Prefeitura provar que o nosso pleito é ilegal, então podemos reaver o movimento. Sabemos que há dinheiro para essa reestruturação. Se os projetos não forem retroativos, teremos uma paralisação com manifestação na próxima segunda-feira, dia 23”, argumentou.

Veja também

idosos sou feliz

Campanha “Adote um Idoso – Sou Feliz!” incentiva a doação de presentes de Natal

capa maximo  Foto Julio Huber

Imigração Italiana ganha documentário que será lançado em seminário de turismo

congresso internacional sobre AVC

Espírito Santo é destaque em congresso internacional sobre AVC na Colômbia

top view of various vegetables red cabbage cauliflower green onion lemon and tomatoes on on rustic background

Saúde amplia em mais de 159% incentivo para ações de alimentação e nutrição

vaca brasileira mais valorizada

Vaca brasileira chega a R$ 24 milhões e é considerada a mais valorizada do mundo

Cafes do ES

Cafés do Espírito Santo vencem o Coffee of the Year 2024

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

Quatro novos mercados para produtos brasileiros na China

ipva

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido