Parquinho infantil em Marechal Floriano sofre atos de vandalismo
Publicado em 16/05/2022 às 11:17
Textos e Fotos: Roberly Pereira
Os atos de vandalismo ocorridos há alguns meses no Bairro Poço Fundo, região conhecida como Rua da Linha, na sede de Marechal Floriano, em um parquinho infantil, se repetiram no local criado com o objetivo de divertir as crianças. Neste fim de semana ocorreu a destruição parcial de uma tela metálica lateral do espaço das crianças.
Além da tela com um grande buraco, os vândalos destruíram parte de um portão metálico por onde as crianças adentravam ao recinto instituído pela Prefeitura de Marechal Floriano. O ato de destruição parcial deixou revoltados os moradores.
“Os familiares trazem rotineiramente as crianças ao parquinho infantil, agora parcialmente destruído e que já se encontra fechado para as brincadeiras diárias da meninada”. A afirmação é do servidor público Ilmar Tongo, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano.
Segundo o servidor municipal, há alguns meses houve uma destruição semelhante, mas a Prefeitura realizou a reformulação total do parquinho. “Desta vez até parte da tela do portão foi arrancada à força, possivelmente com apoio de uma ferramenta usada para determinadas situações”, disse.
O aposentado Ivo Adão comenta que a situação do local é de tristeza, já que a municipalidade constrói e o vandalismo destrói. “Gostaríamos que os moradores auxiliassem e identificassem as pessoas que procedem dessa forma para a Justiça agir”.
Outro morador, Nilton Kiefer, comenta que nada existe mais bonito que a criançada brincando nos parquinhos, emitindo gritinhos de alegria por estarem em plena situação de amizade entre eles, o que não ocorre com quem destrói, como foi feito no parquinho. “É necessário um basta nessa situação”, afirma.