Macaco passa o fim de semana dentro de loja e é capturado por policiais ambientais e bombeiros
Publicado em 11/04/2022 às 15:24
Texto e Fotos: Roberly Pereira
Um macaco sagüi, que surgiu em uma loja de móveis repentinamente na última sexta-feira (08), foi capturado por uma equipe formada por agentes da Polícia Militar com cães farejadores, Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano.
O animalzinho se escondia no interior da loja durante o dia enquanto haviam funcionários atendendo a clientela, e pela noite o bichinho ressurgia no momento quando a loja já estava com as portas fechadas. Durante a noite, o sagüi era visto de longe e se escondia diante da aproximação de pessoas.
A gerente da loja, Cássia Melo, comenta que o animalzinho surgiu na loja durante uma tarde e imediatamente desapareceu. “A loja foi fechada normalmente, mas o bicho defecava e urinava em vários locais e a loja amanhecia sempre suja de fezes”, disse.
Cássia conclui afirmando que foi obrigada a entrar em contato com a Polícia Ambiental, que com o apoio de um cão farejador da PM e do Corpo de Bombeiros, capturou o animalzinho. “Ele foi levado pelos policiais ambientais, enquanto nós limparemos o que o bicho deixou de sujeira”, disse.
O morador Wilson Stein comentou que a ação com o animalzinho para a captura ocorre somente com os profissionais que foram requisitados. “Todas as pessoas teriam de ser calmos e leais, principalmente com os animais e sempre buscar o que é de melhor para eles como o pessoal da loja procedeu”.
Clique aqui para assistir o vídeo do manejo da Polícia Ambiental na captura do macaco.