Moradores aprovam instalação de redutores de velocidade no Trevo de Paraju

Publicado em 02/03/2022 às 16:05

Compartilhe

Moradores-aprovam-instalaca

Texto: Julio Huber e Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira e Divulgação

Após diversos acidentes com mortes ocorridos no km 56,5 da BR-262, no Trevo de Paraju, em Marechal Floriano, foram instalados redutores de velocidades e quebra-molas no trecho. Na última semana, o empresário e ex-vereador do município, Amarilio Klein, morreu quando atravessava com seu carro a rodovia.

Na última semana, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Romeu Scheibe Neto, esteve no gabinete do prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni, e informou que serão realizadas melhorias em outros trechos perigosos da rodovia.

Além dos redutores instalados no Trevo de Paraju, também haverá intervenções próximas da ponte sobre o Rio Fundo, ao lado do Posto Ipiranga, com a instalação de radares e lombadas físicas (quebra-molas) e novas placas de sinalizações. Além disso, durante a reunião foi informado que o Dnit está estudando a possibilidade de modificar o Trevo de Paraju, visando mitigar a ocorrência de acidentes na região.

O prefeito de Domingos Martins, Wanzete Kruger, agradeceu ao superintende do Dnit pelas intervenções realizadas no local. “Fizemos uma reunião com a presença de técnicos do Dnit; com o vice-prefeito de Marechal Floriano, Cabral; com o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, com o meu vice-prefeito Fabinho e técnicos do Dnit. Esse era um problema de muitos anos e que já causou a morte de muitas pessoas, e agora isso foi resolvido”, disse Wanzete.

Wanzete destacou que os quebra-molas instalados no trecho da BR-262 foram alternativas acertadas. “O trânsito está fluindo com mais segurança e, com certeza, muitos acidentes serão evitados. Tenho certeza de que a população de Domingos Martins e da região agradece a essa mudança necessária feita no local”, reforçou o prefeito.

Vereador de Marechal Floriano e morador da região próxima do Trevo de Paraju, Maylson Littig lamentou a morte do ex-vereador Amarilio Klein, mas disse que os acidentes agora não acontecerão mais. “Tudo a favor da segurança dos motoristas e da população local foi feito na última semana, alguns dias após uma colisão que tirou a vida do amigo Amarilio”, comentou.

Littig disse que conversou com moradores, e todos estão satisfeitos com as mudanças realizadas. “Agora, temos que solicitar ações parecidas em outros trechos perigosos, como no trevo de Santa Maria e no trevo de acesso a Rio Fundo. No último fim de semana, com o Feriado de Carnaval, não foi registrado nenhum acidente no Trevo de Paraju, o que poderia ter sido diferente se os quebra-molas não tivessem sido instalados”, comentou.

Veja também

leilao

Seger promove leilão on-line de veículos com lances a partir de R$ 6 mil

titulo digital

Título digital dispensa documento físico para votação

fisk

Alunos exploram inglês em visita à fábrica de biscoitos em Domingos Martins

2023-09-12-segurança-urna

Você sabe o que pode e o que não pode no dia das eleições?

O TSE desmentiu a notícia falsa de que o voto seria válido como prova de vida de aposentados

Votar não servirá como prova de vida para aposentados

urna

Confira as mudanças de local nas Seções Eleitorais de Marechal Floriano

2º Prêmio da Música Capixaba - Bruno Leão (992) (1)

Não perca tempo: últimos dias para votar nos semifinalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba

GIRONDA

Espírito Santo será um destino mais acessível e seguro com maior investimento em sinalização turística