Marechal Floriano terá feira com venda de produtos locais a partir desta sexta-feira (07)

Publicado em 06/01/2022 às 15:22

Compartilhe

Moradores-de-Marechal-Flori-1

Texto: Juliano Rangel / Fotos: Divulgação

Um grupo de empreendedores do município de Marechal Floriano dará início, nesta sexta-feira (07), a um projeto que promete levar o melhor da produção local aos moradores e visitantes. Intitulada de “Praça do Empreendedor”, a iniciativa reunirá em um mesmo espaço inúmeros produtos, todas as sextas-feiras, das 16 às 22 horas.

Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Marechal Floriano, o movimento Avante Marechal e o Conselho de Turismo do município, o projeto será promovido em uma área ao lado da estação ferroviária, atual Museu da Imigração, no Centro da cidade, e contará com a participação inicial de 12 empreendedores.

Representante do Avante Marechal, Ademir Dadalto destaca quais são os principais objetivos deste projeto. “Nossa ideia é realizar uma feira para que as pessoas possam se encontrar e que também possam conhecer os pequenos empreendedores do município e os seus diversos produtos e serviços”, explica Dadalto.

No espaço, o público participante terá acesso a diversos tipos de comidas, bebidas, doces, bolos, flores e muito artesanato da região. Quem já está na expectativa é a empreendedora Silvana Maria Huber, que já adianta o que as pessoas poderão conferir no espaço.

“A Praça do Empreendedor será mais uma opção para as famílias e será ótima oportunidade pra todos nós empreendedores da cidade. Teremos a chance de levar semanalmente produtos fresquinhos e o público irá conhecer as minhas plantas e orquídeas, que é o símbolo do nosso município”, conta Silvana.

A secretária de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, Maria Goretti Pereira Pinto, destacou que o projeto é o pontapé inicial de várias outras ações previstas para a retomada e o incremento da atividade turística no município.

“Vivemos, e ainda estamos vivendo, um período muito difícil para o setor, e este tipo de ação impulsiona a cadeia produtiva do turismo, promovendo a integração dos atores envolvidos no processo e movimentando a economia. Estamos dando todo suporte técnico necessário e fornecendo a estrutura de que dispõe para o funcionamento da Praça do Empreendedor”, informou.

SETE PASSOS PARA EMPREENDER – Dadalto enfatiza que essa iniciativa também é resultado da reunião que foi realizada com o empresariado da cidade do último mês de novembro, no Centro de Agronegócios, próximo ao Posto do Café, no km 59 da BR-262.

“Esses movimentos são no sentido de que precisamos unir os empresários, produtores e a população. Nosso movimento tem como base sete itens e o primeiro deles é fazer a união do empresariado da cidade, o segundo item, que é o nosso próximo passo, é envolver as entidades, e, enquanto isso, nós vamos fazer algumas atividades como a Praça do Empreendedor”, detalha Dadalto.

Ele ainda adianta outros projetos que o grupo pretende colocar em prática. “Estamos trabalhando para adquirir 10 mil orquídeas que serão plantadas na cidade, já realizamos a feira dos empreendedores e estamos planejando a promoção de cursos grátis para os empresários do município, em parceria com o Sebrae-ES, Aderes e Senar-ES”, finalizou o representante do Avante.

Veja também

CAPA

Atrações de Natal terão até neve artificial em Domingos Martins

20231102_134202

População da Amazônia Legal receberá 22 mil títulos de propriedades

destaque_cop29

Acordo de financiamento climático da COP29 é considerado insuficiente por ambientalistas

WhatsApp Image 2024-11-25 at 16.12.50-1

Delegação capixaba pronta para brilhar na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares

WhatsApp Image 2024-11-25 at 09.27.59

Hemoes celebra 25 anos com homenagem aos doadores no Dia Nacional do Doador de Sangue

Empresário morre em acidente

Empresário de Venda Nova do Imigrante morre em acidente na BR-262

Imagem do WhatsApp de 2024-11-25 à(s) 17.10.27_ab19d6d4

Dalton Perim anuncia três secretários, propõe pediatria 24h, mais estradas, calçadas e ciclovias em Venda Nova do Imigrante

Capa-25

SERDIA beneficia pessoas com deficiência intelectual e autismo no sul do Espírito Santo