Nosso Direito
Expectativas deste Defensor para o ano de 2022
Publicado em 03/01/2022 às 11:40
Neste terceiro dia do ano, primeiro dia útil, passo a explorar as minhas expectativas para este ano que se inicia.
A vida feita em ciclo de anos é importante para que se possa repensar os planos e a jornada a ser seguida nesta temporária vida terrena.
No meu caso específico, enumero algumas expectativas.
Em primeiro lugar, espero poder ter uma maior disciplina de estudo – gosto de acordar cedo e já tirar ao menos duas horas diárias de aperfeiçoamento – após rezar, diariamente, antes de cair de cabeça no trabalho na Defensoria.
Outra coisa que me incomoda, mas que é difícil neste momento, é a agilidade no meu trabalho, não o deixando acumular, o que é difícil, pois sou responsável por todas as demandas que não sejam criminais, das pessoas mais necessitadas, num universo de mais de cem mil habitantes. Neste caso, espero muito que possamos ter o reforço de mais um Defensor em Breves, com as novas nomeações do concurso em andamento, para que nosso trabalho tenha mais excelência.
Equilibrar melhor o tempo, já que a vida tem vinte e quatro horas para todo mundo, dormindo mais e com mais qualidade, também é uma meta, pois o bom sono evita diversos problemas de saúde.
Enfim, a cada ano é importante buscarmos uma melhor excelência em nossa vida, equilibrando o lado pessoal, espiritual e profissional, para sermos uma melhor pessoa para os outros.