Tristeza para os atletas de futebol de Marechal Floriano com morte de antigo goleiro

Publicado em 27/12/2021 às 09:28

Compartilhe

WhatsApp-Image-2021-12-27-a

Texto: Roberly Pereira / Foto: Roberly Pereira

O falecimento por morte natural do ex-arqueiro Célio Schunk, o Celinho, do América de Marechal Floriano, trouxe tristeza aos antigos atletas do clube florianense, que atuaram junto a ele, mesmo na qualidade de reserva, nas décadas de 70 e 80, sendo campeões do Campeonato Centro Sul, pela Federação de Futebol do ES.

O antigo goleiro, Celinho Schunk, que teve sérios problemas intestinais nos últimos meses, estava internado em um hospital da Grande Vitória e deixaria o local de tratamento pois os médicos consideraram a doença incurável. Antes disso ele veio a falecer na tarde do último sábado (25), para a tristeza da família e colegas.

Ele realizava serviços de borracharia e sempre trabalhou em Marechal Floriano. Celinho acabou sendo vítima fatal do problema doentio no intestino e chegou a ganhar alta médica na última semana e, em seguida, procedeu ao retorno já próximo do falecimento.

Um dos jogadores que atuou com Celinho foi Gilson Lopes, o “Gilsinho”, que ficou, bem como o ex-goleiro, na sede deste município atuando até poucos anos, repetindo inclusive o primeiro lugar da competição. “Celinho não foi o titular porque havia outros arqueiros mais experientes, mas ele também jogou muita bola no gol”.

Outro colega de campo é Adelson Oliveira, o lateral esquerdo do América que foi um dos melhores. “Jogamos junto e o Celinho, como reserva jamais reclamou porque se conformou com o titular que tinha tudo para não sair da mesma posição dele”, afirma.

Outro colega de América foi o ponteiro Ernani Nalesso que afirma com naturalidade que o Celinho era o reserva número um no gol do América. “Os titulares sempre se saíram melhor e o Celinho entrava somente por uma falta desse arqueiro por um motivo qualquer”, conclui.

Veja também

chuva

Defesa Civil de Marechal Floriano alerta para fortes chuvas nos dois últimos dias do ano

desaparecidos

Mais de 20 pessoas estão desaparecidas em Marechal Floriano e Domingos Martins

Parceria UFES

Prefeitura de Domingos Martins cria parceria com a UFES para transformar o ensino de ciências nas escolas

ministério da saúde

Retomada das coberturas vacinais, mais Equipes de Saúde da Família e programa de acesso a especialistas. Confira ações da Saúde em 2024

sesa ano novo

Sesa informa os serviços de saúde que funcionam durante o feriado de Ano Novo

capa wanzete

Wanzete Kruger deixa mais de R$ 30 milhões em caixa para o próximo prefeito de Domingos Martins

idoso e cavalo morrem eletrecutado

Idoso e cavalo morrem eletrocutados ao passarem por fio de alta tensão caído em Domingos Martins

dupla suspeita por tráfico de drogas

Dupla é presa suspeita de tráfico de drogas em Domingos Martins