Latam retoma voos para Orlando, Londres, Milão e Punta del Este
Publicado em 03/12/2021 às 12:20
A companhia aérea Latam retoma neste mês os voos, a partir do aeroporto de Guarulhos, para as cidades de Orlando (Estados Unidos), Londres (Inglaterra) e Milão (Itália). Em janeiro e fevereiro, a companhia vai operar ainda rotas a Punta del Este , no Uruguai. Com a retomada desses voos, a empresa, que está em recuperação judicial nos EUA, chegará aos 20 destinos internacionais, ante 26 antes da pandemia.
Os destinos são emblemáticos por serem cidades que tradicionalmente têm alta demanda de brasileiros, segundo Diogo Elias, diretor de vendas da Latam Brasil.
“Orlando sempre foi um destino muito querido dos brasileiros e até meados de novembro os Estados Unidos ainda exigiam algum tipo de quarentena. Agora, com a abertura a vacinados, os voos têm sido vendidos com ocupação média de 90%”, conta.
Serão três frequências semanais a Orlando a partir de São Paulo, às quartas-feiras, às sextas-feiras e aos domingos, operadas em aeronaves Boeing 767 com capacidade para 221 passageiros. Antes da reabertura das fronteiras americanas, a companhia já havia retornado a voar de Guarulhos a Miami e Nova York.
A Londres, serão quatro voos semanais em dezembro, partindo de Guarulhos. Em janeiro, a companhia ampliará a seis frequências por semana, de terça a domingo, para a capital britânica. A rota será realizada em Boeing 777 com 410 poltronas.
Leia Também
“A recente liberação da entrada de vacinados com Coronavac em Londres foi muito importante para a retomada da demanda. É a vacina que mais se usou no país no Brasil começo da imunização”, afirma o executivo.
A rota a Milão, que será realizada em dezembro três vezes por semana a partir do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, foi a primeira da empresa a ser suspensa, há 20 meses, no início da pandemia de coronavírus. Os voos serão realizados em dezembro às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos e, em janeiro, serão quatro viagens semanais.
A Latam vai iniciar ainda as vendas para uma rota a Punta del Este, no Uruguai, que será operada pela empresa a partir de 6 de janeiro até fevereiro.
Entre os principais destinos de longa distância que ainda faltam ser reativados, estão Boston (Estados Unidos) e Tel Aviv (Israel), além de Johanesburgo, na África do Sul, um dos países focos da variante ômicron do coronavírus.
A retomada dos voos internacionais tem sido globalmente mais lenta do que a de voos domésticos, em boa medida devido às restrições de entrada e às barreiras sanitárias impostas pelos países para mitigar a circulação do coronavírus.