Católicos comemoram a vinda da imagem de Nossa Senhora das Graças pelos ferroviários
Publicado em 16/11/2021 às 14:15
Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira
Uma equipe de antigos ferroviários da Estrada de Ferro Leopoldina chegou a Marechal Floriano há décadas e trouxe, até a antiga Igreja de Sant’Ana, a imagem de Nossa Senhora das Graças. O fato será novamente comemorado no próximo dia 27 (sábado), pelos moradores católicos e notadamente pelos descendentes dos servidores da antiga via férrea já desativada.
De acordo com o padre Marcos Brito, a comemoração servirá novamente para homenagear a Nossa Senhora das Graças e jamais esquecer também dos ferroviários, que trouxeram há décadas a imagem da santa, que até o momento se encontra disponível a todos os moradores de Marechal Floriano para as suas orações.
De acordo com o padre Marcos, na festa em honra a Nossa Senhora das Graças haverá uma movimentação de caridade com a arrecadação de fundos específicos aos carentes. “Nesta época difícil há quem possa auxiliar as famílias que forem visitadas que passam necessidades e por isso será feito um levantamento das situações de cada, antes da doação”.
Para o católico Miguel Trarbach, a atuação do padre Marcos Brito em Marechal Floriano é perfeita por motivos diversos e porque será ainda mais conhecida por quem receberá os donativos doados pela comunidade católica. “Um trabalho correto em benefício aos carentes é o que podemos chamar”.
Outro católico, Luiz Magnago, comenta que as ações da Paróquia de Sant’Ana, a favor dos carentes é muito importante porque a pandemia atual veio para trazer situações jamais vistas e vividas pelos moradores. “Este dia de Nossa Senhora das Graças será muito importante para todos nós porque saberemos a quem ofertar e reconhecer as famílias dos antigos ferroviários a nossa santa”, disse.