Morre empresário Flávio Salles, 11 dias após sofrer acidente que vitimou Hegner Kautsky
Publicado em 29/10/2021 às 00:28
Julio Huber
O empresário do ramo de eventos Flávio Salles, vítima de um grave acidente ocorrido no último dia 17, no km 40 da BR-262, em Domingos Martins, morreu, na noite desta quinta-feira (28), após permanecer internado durante 11 dias. Flávio é a segunda vítima do acidente que também vitimou o empresário martinense Hegner Kautsky, 54.
Flávio foi responsável por trazer dezenas de grandes shows musicais ao Espírito Santo, como o do ex-Beatle Paul McCartney. No dia do acidente, que aconteceu próximo ao portal de Campinho, sede de Domingos Martins, Flávio estava juntamente com Hegner, e outra duas pessoas que também se feriram, quando o carro em que eles estavam foi atingido por uma carreta bitrem, em uma curva.
Amigos e conhecidos do empresário lamentaram a morte de Flávio, que era referência na produção de eventos no Estado. A diretora da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Luzia Toledo, disse que Flávio era um ser humano exemplar.
“Flávio Salles era um ser humano sem reparos. Entusiasmado com tudo que fazia. Ele trouxe ao Espírito Santo o show de Paul McCartney e realizou grandes eventos. Seu último sonho foi o lançamento do livro Praia do Canto, que ocorrem sem sua presença, mas ele estava presente na memória de todos. O turismo perde um grande líder e eu um amigo de alma. Que Deus abençoe com muitas luzes e paz”.
O secretário de Turismo de Vila Velha, Paulo Renato Fonseca Junior, comentou que perdeu um grande amigo. “Certamente uma das grandes referências do setor de eventos capixaba e nacional. Ele tinha uma sensibilidade única para surpreender o artista e o público. Cada produção dele tinha sua peculiaridade. Sempre procurou compartilhar seu conhecimento e experiência no mercado. Descanso eterno ao amigo”, lamentou Paulo Renato.
Juntamente com Hegner, Salles estava organizando o evento Kautsky Bier Fest, que estava programado para ser realizado neste fim de semana, na sede de Domingos Martins. O evento tinha cunho cultural e seria voltado a tradições alemãs.