8° Encontro Estadual do Conilon Descascado em Santa Maria de Jetibá

Publicado em 14/03/2018 às 11:50

Compartilhe

Em sua oitava edição, o Encontro Estadual do Conilon Descascado, promovido pela Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi), vai abordar a produção de cafés especiais entre produtores associados e autoridades do setor no próximo dia 21 (quarta-feira), em Santa Maria de Jetibá, região serrana do Espírito Santo.

Com o tema “Perspectivas e Expectativas para o Conilon Descascado”, o evento acontece às 9 horas, no Cerimonial Majeski, no centro da cidade, com expectativa da participação de 100 pessoas. Os debates serão conduzidos pelo gerente do Negócio Café da Coopeavi, Giliarde Cardoso; e pelo gerente executivo de marketing da cooperativa, Daniel Piazzini.

Atualmente, o Espírito Santo é o maior produtor brasileiro de conilon do país, com 75% da produção nacional do Robusta, e a variação de 8,5 a 9,5 milhões de sacas por ano. Só para ter uma ideia, se o Estado fosse um país, seria o segundo maior produtor mundial.

Pensando em contribuir com a sustentabilidade econômica da produção capixaba do conilon, o Encontro Estadual vem propor ao produtor refletir sobre a produção de grãos especiais.

“A produção de qualidade possibilita agregar valor ao produto, mas é necessário o compromisso de produzir um volume uniforme ano após ano, para dar sustentabilidade ao mercado. No evento, vamos buscar refletir sobre o papel do cafeicultor no mercado e decidir sobre o andamento do trabalho desenvolvido pela cooperativa em torno do conilon descascado”, destaca Giliarde.

Veja também

Conteúdo patrocinado / Foto: PMMF

Servidores da educação de Marechal Floriano receberam abono salarial de R$ 2 mil

WhatsApp Image 2024-12-20 at 12.18.12

O Governo do Estado destina 13 milhões para revitalizar a Rota dos Lagos, promovendo o desenvolvimento econômico de Venda Nova do Imigrante e Castelo

1110821-tanrg_abr_04032018_7161_1

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

49690

Avião com 67 pessoas a bordo cai no Cazaquistão

horta na cidade

Uma fazenda no coração da cidade

programa agrinho

A educação que semeia sonhos e transforma o campo capixaba

ovos com data de validade

Ovos deverão ter data de validade na casca em 2025

mais acesso a especialistas

Mais Acesso a Especialistas tem quase 100% de adesão dos municípios brasileiros